Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Operação Lex: "Nunca misturei a minha vida privada com funções no clube"

O presidente do Benfica voltou a falar da questão dos emails.

Operação Lex: "Nunca misturei a minha vida privada com funções no clube"
Notícias ao Minuto

21:34 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vieira

A questão da divulgação de emails do Benfica continua a ser um tema bem presente na esfera do futebol português.

Na inauguração da Casa do Benfica de Braga, desta sexta-feira, Luís Filipe Vieira garantiu aos adeptos encarnados que o clube irá utilizar todos os instrumentos disponíveis para terminar com o clima de suspeição que tem existo à volta do emblema da Luz.

"Posso garantir que os benfiquistas podem andar de cabeça bem levantada em nome do Benfica. Chego aqui como presidente do Benfica de cabeça bem levantada. Pronto para, uma a uma, desmontar nos locais próprios, da Justiça, todas as suspeitas que nos imputaram. Uma a uma e pôr responsabilidade naqueles que mentiram de forma criminosa sobre o Benfica. A recente decisão do Tribunal da Relação do Porto faz cumprir a lei de impedir o FC Porto de cometer o crime de divulgar correspondência privada, de por fim à vergonha de quem praticava o crime. É como roubarem-nos o carro e vermos todos os dias quem se passeava nele a dizer que nada tinha a ver com o assunto. Tenham vergonha. Da nossa parte, cabeça levantada, sim. Não cometemos nenhuma ilegalidade", começou por dizer o presidente dos encarnados.

"Todas as vitórias foram obtidas de forma limpa e não vão encontrar provas que ponham em causa o rigor demonstrado em todas as competições. Não é por repetir mentiras que os factos passam a ser verdadeiros. Neste clube, nunca convidámos os árbitros para nossa casa, gravações de conversas, nada existe no Benfica. Quanto aos vouchers, as autoridades judiciais competentes arquivaram o processo, todas. Nos emails, o único crime provado é o roubo de mais de uma década de correspondência privada. Gabando-se de terem tido acesso a troca de correspondência interna, com linguagem mais informal, como é normal em todas as empresas, manipulando emails. A Justiça poderá esclarecê-lo", acrescentou o líder máximo do Benfica.

No final, Luís Filipe Vieira falou ainda sobre o facto de ser arguido na Operação Lex.

"Nunca misturei a minha vida privada com funções no clube. Nunca ninguém poderá apontar o contrário. Não há ninguém ao cimo desta terra que possa dizer que me servi do Benfica para termos pessoais. Muitas mentiras e deturpação têm sido ditas. De certeza que vou sair do Benfica mais pobre e não mais rico. A verdade virá ao de cima. Não vai haver mais ninguém que defenda o Benfica como eu. Tenho dado tudo de mim em prol do Benfica. Isto causa inveja a muita gente. É difícil ter a 4.ª classe e ser presidente de um clube assim", acrescentou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório