Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Paços de Ferreira? É um adversário que também precisa de pontos"

Técnico do Benfica fez a antevisão ao confronto com o Paços de Ferreira, agendado para sábado.

"Paços de Ferreira? É um adversário que também precisa de pontos"
Notícias ao Minuto

16:55 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O treinador do Benfica Rui Vitória fez, esta sexta-feira, a antevisão ao confronto dos encarnados com o Paços de Ferreira, agendado para sábado na Capital do Móvel, em jogo a contar para a 24.ª jornada da I Liga. O técnico destacou a necessidade do adversário de somar pontos. 

Jogo: Encaramos este jogo com toda a importância. Faltam um conjunto de batalhas e temos de ir vencendo batalha a batalha. Esta é mais uma. É um adversário que também precisa de pontos, com um estádio praticamente lotado e que vai querer colocar as suas 'armas' em campo. Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, com ideias. Vamos com uma grande ambição. Queremos ganhar muito e jogar bem. 

Arbitragens na última semana: De facto foi uma semana conturbada. Desde que começou o VAR eu sempre estive presente e estou à vontade para falar sobre isto. É fundamental que os árbitros entendam que é preciso ter consciência das decisões. Todas têm de ser tomadas com um rigor enorme. Num dos jogos desta semana, em dois minutos, o que pode ter acontecido? Que consequências pode ter tido para quem está acima, para quem está abaixo, para os jogos que faltam... O ano passado, o Arouca desceu no Estoril por um golo. É preciso ter a máxima atenção, rigor e concentração. Já perceberam o impacto que tem uma decisão para um clube que pode descer e quase ir à falência? Já perceberam que há treinadores que podem ser despedidos por uma ou outra decisão? É preciso refletir e pensar nisto. Somos um país teste do VAR mas alguém aí em casa percebe que há um árbitro para decidir e outro árbitro, com quatro ou cinco ecrãs, que não consegue tomar uma decisão? Alguém consegue compreender isto? Temos uma casa a arder, temos baldes de água e mangueiras, mas como só temos os extintores homologados, só apagamos com extintores. Há protocolo mas é preciso ter bom-senso. Hoje, a arbitragem também precisa de bom senso. É preciso ir mais vezes ao monitor? Vamos. É preciso discutir mais vezes? Vamos. Esta história das dores de crescimento, já chega. Somos um país de teste e a UEFA vai ficar contente se perceber que mudámos certos pontos, porque era bom para o futebol. Uma decisão de um árbitro prejudica muita gente à sua volta, é preciso ter atenção a isto. 

Benfica prejudicado? Estou a falar em termos de reflexão. Eu não vou nesse conteúdo, eu estou a falar como treinador. Se calhar vou ser prejudicado, outras vezes beneficiado. É fundamental termos uma visão um pouco mais abrangente. O VAR não perde tempo, isso é uma falsa questão. O tempo perde-se nos pontapés de baliza, cantos, faltas e lesões. Se tivermos de perder um minuto para ver as imagens, que o façamos. 

FC Porto a cinco pontos: Nós temos um objetivo concreto que é ganhar jogos e somar pontos. Queremos provar que temos qualidade e a dimensão do Benfica. Vamos jogar um jogo difícil contra um adversário que quer pontuar e com qualidade, e nada mais mexe connosco. O nosso trabalho temos de o fazer.

Ala esquerda com boas exibições (Grimaldo, Zivkovic e Cervi): É o trabalho dos jogadores de permanente evolução. A amizade que, muitas vezes, temos fora de campo transporta-se para dentro de campo. Não quero focar-me apenas na ala esquerda quando há também outros aspetos importantes na equipa. Estes jogadores têm evoluído e acrescentado. 

Benfica mais pressionado do que o Paços de Ferreira? Os pontos são importantes para todas as equipas, os objetivos é que diferem. O Paços de Ferreira vem de três derrotas e vai querer pontuar. Sabemos isso. O treinador tem boas ideias e vai querer pô-las em prática. Nós vamos isolando essas variáveis e colocar em prática as nossas virtudes, tentando impor o nosso jogo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório