Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sindicato ao lado de Rúben Semedo: "Terá todo o apoio de que necessita"

Organismo que representa os jogadores reagiu esta sexta-feira à detenção do central português e garante que prestará total apoio.

Sindicato ao lado de Rúben Semedo: "Terá todo o apoio de que necessita"

O Sindicado dos Jogadores (SJ) anunciou em comunicado, esta sexta-feira, que está ao lado de Rúben Semedo, jogador português do Villarreal que se encontra detido, em Espanha, acusado de tentativa de homicídio, posse de arma, roubo com violência e sequestro.  

Na mesma nota, o SJ garante que prestará total apoio ao defesa português uma vez que este tem "direito à sua defesa e presunção de inocência", deixando ainda uma mensagem de força, através das palavras do seu presidente, Joaquim Evangelista. 

"Conheço o Rúben Semedo. É um jovem que ultrapassou muitas dificuldades para chegar ao patamar desportivo em que se encontra, amigo do amigo, sendo um profissional exemplar na entrega ao jogo e na relação com os seus colegas de profissão. A vida é cheia de infortúnios, mas o mais importante é recebermos o apoio de que precisamos nos momentos mais difíceis. No que depender do Sindicato português e dos homólogos espanhóis, o Rúben terá todo o apoio de que necessita", afirmou o presidente do SJ. 

Leia o comunicado na íntegra 

"O jogador do Villarreal e associado do Sindicato dos Jogadores, Rúben Semedo, está envolvido num episódio que, além de o afetar no plano pessoal, tem implicações para a sua carreira desportiva.

Relativamente ao caso em concreto, o Sindicato dos Jogadores já transmitiu aos representantes do jogador total disponibilidade para o apoiar e contactou, inclusivamente, o Sindicato espanhol (AFE), que se encontra atento à evolução do processo. Reforça-se que o jogador tem o direito à sua defesa, face às acusações que lhe são imputadas, em respeito pelo princípio da presunção de inocência.

O Presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta total solidariedade para com o jogador:

“Conheço o Rúben Semedo. É um jovem que ultrapassou muitas dificuldades para chegar ao patamar desportivo em que se encontra, amigo do amigo, sendo um profissional exemplar na entrega ao jogo e na relação com os seus colegas de profissão. A vida é cheia de infortúnios, mas o mais importante é recebermos o apoio de que precisamos nos momentos mais difíceis. No que depender do Sindicato português e dos homólogos espanhóis, o Rúben terá todo o apoio de que necessita.”

O Sindicato dos Jogadores reitera total solidariedade com o associado Rúben Semedo, mantendo-se em contacto com os seus representantes e trabalhando na prestação de todo o apoio possível."

[Notícia em atualizada às 11h50]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório