Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Leão abrandou mas não perdeu bilhete para o comboio europeu

Mesmo com o empate (3-3) com o Astana, o Sporting qualificou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Leão abrandou mas não perdeu bilhete para o comboio europeu
Notícias ao Minuto

08:43 - 23/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Apesar do empate diante do Astana (3-3), o Sporting seguiu para os oitavos-de-final da Liga Europa. Num jogo controlado por parte dos verde e brancos, o resultado acabou por não corresponder às previsões de Jorge Jesus que fez algumas alterações no onze titular apresentado em Alvalade. 

Com o 3-1 registado no Cazaquistão, na primeira mão dos 16-avos-de-final da prova, a equipa leonino chegou ao seu terreno em vantagem, com Jorge Jesus a apostar em algumas alterações em relação ao onze titular.

Ristovski, Palhinha e Rúben Ribeiro surgiram de início, com o ex-jogador do Rio Ave a 'tomar conta' do corredor direito. No entanto, o entendimento com Ristovski não foi o melhor, e o português, sem conseguir acrescentar no capítulo ofensivo da equipa, acabou por sair no início da segunda metade, com um 1-1 no marcador (Bas Dost 3' e Tomasov 37').

Jesus lançou M. Acuña para o apoio a Bas Dost e colocou Bruno Fernandes no lado direito do ataque e o jogo mudou. O Sporting, que tinha mais posse de bola, na primeira parte, começou a dominar o duelo e a... marcar.

Aqui, Bruno Fernandes mostrou-se preponderante. O ex-jogador da Sampdória bisou na partida (53' e 63') com um golo de 'tirar o chapéu': na sequência de um livre, Bruno Fernandes colocou o esférico no fundo das redes adversárias, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes. 

Com o Sporting na frente do marcador e confortável no campo, a gerir o jogo a seu bel-prazer, Jorge Jesus voltou a fazer alterações diferentes das expectáveis. Bryan Ruiz saiu para a entrada de William Carvalho, com Rodrigo Battaglia em campo, e Palhinha saiu para a entrada do estreante Rafael Leão, deixando tanto Bas Dost como Bruno Fernandes no jogo, mesmo com o desgaste físico visível de ambos os atletas.

Aliás, Bas Dost passou os últimos minutos de jogo muito queixoso, acabando mesmo por ser assistido pela equipa médica. Com algumas 'instabilidade' física na formação leonina, os cazaques aproveitaram para explorar as fraquezas do adversário para carimbar o empate (Twumasi 81' e Shomko 90'+3). 

Porém, o empate (3-3) acabou por não comprometer o objetivo principal dos leões que era a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. 

Sporting VS Astana
55% Posse de bola 45%
14 Remates 14
2 Foras-de-jogo 5
5 Cantos  6
5 Faltas 22
0 Cartões amarelos  1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório