Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Sp. Braga batalhador esbarra no muro francês e fica pelo caminho

Os bracarenses receberam o Marselha, esta quinta-feira, em jogo a contar para os 16avos-de-final da Liga Europa.

Sp. Braga batalhador esbarra no muro francês e fica pelo caminho
Notícias ao Minuto

21:55 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Resumo: O Sporting de Braga não conseguiu, esta quinta-feira, garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa. Depois de ter perdido no terreno do Marselha (3-0), na 1.ª mão, a formação orientada por Abel Ferreira até conseguiu vencer na receção ao franceses, mas por números insuficientes (1-0). 

Um golo de Ricardo Horta, aos 37 minutos, ainda abriu a eliminatória, mas a coesão defensiva do Marselha impediu que o Braga conseguisse marcar mais golos.  

O Marselha segue assim para os 'oitavos'. O Braga, apesar da atitude e da determinação demonstrada esta noite, fica pelo caminho. 

Direto 

90'+4- Apito final! Termina a partida, mas o Braga não conseguiu dar a volta a este Marselha que soube defender a vantagem obtida na 1.ª mão. 

82'- Quase o segundo do Braga! Bruno Viana esteve perto de marcar, mas o remate de cabeça sai muito por cima! 

72'- Alterações consumadas no Braga. Saem Goiano e Ricardo Horta, entram Fábio Martins e Xadas. 

Abel prepara-se para mexer e vai lançar Fábio Martins e Bruno Xadas.. 

68'- Grande defesa de Mattheus! O guardião brasileira segura o Braga com uma intervenção perante um remate de Ocampos! 

46'- Rola a bola novamente na Pedreira! 

45' - Intervalo no Sp. Braga - Marselha. Os minhotos partem a vencer para o segundo tempo e precisam de dois golos nos próximos 45 minutos para levar o jogo para prolongamento. 

40' - A cinco minutos do intervalo, os minhotos vão tendo mais iniciativa de jogo, mas não conseguem agora entrar no meio-campo do adversário com tanta 'determinação'. Os franceses subiram de rendimento após o golo dos da casa.

35' - O Sp. Braga está melhor na partida, e em vantagem, mas seria bom que conseguisse novo tento antes do intervalo. A equipa de Abel pressiona mas o Marselha não facilita.

31' - Golooooo para o Sp. Braga. Que bela jogada. Marca Ricardo Horta. Jogada bem pensada que vale a vantagem no jogo aos bracarenses.

26' - Jogo numa fase mais confusa, mas também mais disputada. Os franceses têm o jogo controlado e vão conseguindo afastar o perigo da sua baliza. Os bracarenses precisam de marcar e tentar ir para intervalo a vencer... mas o golo teima em não chegar e têm faltado situações de perigo real.

23' - O Marselha troca bem a bola em situação de saída para o ataque, mas a formação orientada por Abel tem conseguido tapar os caminhos para a sua baliza. Bom jogo na Pedreira. 

20' - Remate por cima de Wilson Eduardo. O avançado recebe no ataque e, virado pela baliza, tenta visar a baliza adversária com um remate forte. Pontapé sai por cima. Sp. Braga com sinal mais no encontro.

18' - Que perdida de Hassan! Recebe um cruzamento da direita, mas complica e acaba por atirar-se para o chão. Juiz do encontro estava atento e castigo o avançado com cartão amarelo.

16' - O Marselha tem aproveitado algumas desatenções dos bracarenses para tentar lançar o contra-ataque. Até aqui, todos os lances terminaram sem perigo.

14' - Jefferson conquista espaço na esquerda, cruza com precisão para o segundo poste, onde aparece Esgaio, que não consegue dar o melhor seguimento à jogada. Que perdida.

12' - A equipa minhota entrou bem no encontro e está a acercar-se da baliza adversária.

10' - Remate de André Horta em zona frontal, mas pontapé sai muito longe da baliza adversária.

7' - Sp. Braga está agora mais acutilante procurando a baliza adversária. Wilson Eduardo cruzou para a bola num lance que acabou afastado por Rami.

2' - Perigo para a baliza de Matheus mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Sanson.

1' - Começa o jogo! Já rola a bola na Pedreira. Sai a jogar Marselha.

0' - Cumprido um minuto de silêncio, tudo pronto para começar o encontro.

Onzes:

Sp. Braga: Matheus; Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Esgaio, André Horta, Vukcevic e Ricardo Horta; Wilson Eduardo e Hassan.

Marselha:  Pelé; Sarr, Rami, Rolando e Sakai; Luiz Gustavo e Sanson; Njie, Lopez e Ocampos; Germain.

Antevisão: O Sp. Braga recebe esta quinta-feira o Marselha em partida a contar para os 16avos-de-final da Liga Europa. Depois de uma primeira-mão desastrosa, em que os bracarenses encaixaram três golos sem resposta, Abel Ferreira pediu um jogo perfeito à sua equipa na antevisão da partida. "Terá de ser um jogo perfeito da nossa parte. (...) É difícil, mas não é impossível."

Com Danilo como baixa certa, foi ontem o treinador dos minhotos a dizer que é essencial que a sua equipa entre bem, pressionando e que saia para intervalo a vencer. "Acreditamos numa noite épica. Com um 2-0, qualquer equipa do mundo treme. Não sei se assim vai ser possível, mas vamos tentar fazer isso até ao intervalo".

Com três encontros 'somados' entre as duas equipas, de referir que apenas por uma vez os bracarenses lograram sair com a vitória, cabendo as duas restantes aos de Marselha. Ainda assim, a história escreve-se por linhas tortas, que às vezes carecem de ser corrigidas.

A protagonizar uma boa temporada a nível interno, os bracarenses estão no quarto lugar da I Liga, somando 49 pontos, sendo que na última jornada golearam o Vit. Guimarães por 5-0 fora de casa. Por isso... lembrando uma frase recentemente dita por Neymar, após a derrota frente ao Real Madrid, para a Champions, é caso para dizer que "enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório