Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Soares faz história e iguala registo de... Hulk

Avançado brasileiro voltou a ser decisivo no FC Porto e bisou pelo terceiro jogo consecutivos nas provas internas.

Soares faz história e iguala registo de... Hulk
Notícias ao Minuto

08:05 - 22/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Análise

O futebol é... o momento. Esta velha máxima é bem conhecida e é, talvez, a que melhor explica a época de Soares no FC Porto. Depois de um arranque irregular, devido a problemas físicos, e de toda a polémica gerada pela reação à substituição na meia-final da Taça da Liga, frente ao Sporting, o avançado brasileiro vive uma das melhores fases com a camisola azul e branca e esta quarta-feira, na Amoreira, diante do Estoril... fez história.

Soares revelou-se fundamental na 'remontada' portista frente ao conjunto da Linha e bisou pelo terceiro jogo consecutivo nas provas internas, algo que não acontecia desde a temporada 2011/12. Nessa altura, outro brasileiro que se tornou ídolo no Dragão conseguiu um feito semelhante, marcando dois golos a Beira-Mar, Marítimo e Sporting. 

Agora, mais de sete anos depois, o camisola 29 voltou a ser decisivo e, após os bis ao Desp. Chaves (0-4) e Rio Ave (5-0), voltou a festejar por duas vezes no estádio António Coimbra da Mota (1-3).

Contas feitas, Soares soma agora 10 golos em todas as competições, num total de 25 jogos, e está a apenas quatro de alcançar o melhor registo da carreira, fixado na época 2015/16, ao serviço do Nacional. Um aposta ganha também por Sérgio Conceição, que, perante a lesão de Aboubakar, depositou toda a confiança no avançado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório