Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Diogo Dalot: O dragão de ouro que é visto como... diamante

Pai do jovem lateral mostra-se orgulhoso com momento e admite que "nem mesmo nos melhores sonhos" sonhou ver o filho "jogar ao mais alto nível".

Diogo Dalot: O dragão de ouro que é visto como... diamante
Notícias ao Minuto

08:08 - 22/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

O universo azul e branco tem um novo menino de ouro. Aos 18 anos, Diogo Dalot é o mais recente produto da formação a merecer a confiança de Sérgio Conceição no FC Porto. Depois de vestir pela primeira vez a camisola da equipa principal frente ao Lusitano de Évora, na Taça de Portugal, e da estreia no campeonato diante do Rio Ave, o lateral voltou a ser lançado na Amoreira, desta vez substituindo o lesionado Alex Telles. Um verdadeiro conto de fadas vivido por um jovem que é encarado pela estrutura portista como o mais valioso diamante 'made in' Olival e que enche de felicidade uma pessoa em especial.

"É um sentimento de enorme orgulho pelo percurso dele. Há dez anos, quando iniciou a formação no FC Porto estava longe de imaginar, nem mesmo nos melhores sonhos, que o iria ver jogar ao mais alto nível e, por exemplo, com jogadores como Iker Casillas. É o resultado de muita persistência e tenacidade do Diogo", começou por dizer, emocionado, o pai do jovem, António Jacinto Teixeira, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, momentos após o encontro com o Estoril.

Esta aposta em Diogo Dalot surge precisamente depois do lateral ter sido eleito Jovem Atleta do Ano na gala Dragões de Ouro, no passado dia 25 de outubro. Uma prova de que o caminho está a ser bem trilhado. "Conselhos? Agora já não. Só lhe digo para estar tranquilo, fazer o que muito bem sabe, ter concentração máxima e, acima de tudo, humildade", conta o pai do jogador, salientando que "a família, muito numerosa, está a 100% com ele e que ele sente o carinho de todos."

Extremamente feliz pelo momento que atravessa, fruto da dedicação, empenho e profissionalismo, Diogo Dalot mantém os pés bem assentes na terra e o foco total "numa evolução cada vez maior", uma estratégia que adoptou desde muito cedo. "Começou com seis anos no Fintas de Braga e logo mostrou qualidades fora do comum. Mas teve sempre um crescimento ano a ano e sem pressões. É assim que deve continuar", frisou.

Com contrato até 2019, Diogo Dalot tem sido observado por vários 'tubarões' europeus e, por isso, o FC Porto deverá segurar a 'pérola' com a renovação do atual vínculo. Uma tomada de posição que se percebe, uma vez que qualquer diamante requer... proteção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório