Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jorge Jesus: A vantagem diante do Astana e os momentos vividos no Benfica

Sporting e Astana medem forças, amanhã, quinta-feira, pelas 18h, em jogo referente à segunda-mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Jorge Jesus: A vantagem diante do Astana e os momentos vividos no Benfica
Notícias ao Minuto

15:27 - 21/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Jorge Jesus e Gelson Martins estiveram esta quarta-feira em conferência de imprensa, para antever o confronto com o Astana, agendado para amanhã, referente à 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Gelson Martins 

Jogador mais completo: "Nós treinamos a parte defensiva. Às vezes até treino a lateral para melhorar o meu posicionamento em campo." 

Liga Europa como montra: "É uma boa montra para mim e para os jogadores que estão na Liga Europa. Mas o que importa mais é o plano coletivo." 

Objetivo: "O nosso é objetivo é a cada jogo passar à próxima fase. Não há cansaço, sabíamos que íamos ter um calendário preenchido e a equipa está motivada depois daquela vitória [em Tondela]."

Reação em Tondela: "A equipa nestes últimos dois jogos tem mostrado uma alma muito grande. Começámos com um resultado desfavorável mas soubemos dar a volta."

Posição em campo: "Jogo a extremo direito. É a minha posição normal, mas jogo onde o míster quiser." 

Liga Europa ou I Liga: "A Liga Europa é uma competição com muitas boas equipas europeias. Agora dizer se é mais difícil... Ambos são difíceis."

Jorge Jesus

Mudar o chip: "A equipa técnica muda o chip em função das estratégias que monta. Nós, desde que viemos de Tondela, é hoje o primeiro treino que vamos ter com a equipa. É hoje que nos vão dar sinais para o nosso chip mudar no treino. Basicamente quem nos dás as indicações para mim." 

Sporting em descompressão: "Vamos tentar que isso não aconteça. O resultado em Cazaquistão dá-nos alguma segurança. Em termos de responsabilidade é a mesma. Ainda há um jogo por se fazer e que temos de ganhar. Precisamos de ganhar a eliminatória. Nós, Portugal, estamos numa luta com as equipas da Rússia no ranking da UEFA. As vitórias não são apenas importantes para os clubes, mas também para o ranking. Eu olho para esse fator."

Sporting confiante: "O Sporting tem sido uma equipa com alma e com capacidade de sofrimento que tem dado resposta às vitórias. Foram duas desvantagens transformadas em vitórias." 

Vantagem: "Claro que uma vantagem de dois golos dá-te, no plano teórico, dá-te alguma segurança. Não quer dizer que na prática isso possa acontecer. Baseando hoje no treino é que eu vou tirar as minhas conclusões para amanhã."

Final é possível?: "Para lá chegares, a sorte no sorteio pode nos ajudar. Agora que nós sonhamos com essa possibilidade? Sonhamos, mas sabemos que existem adversários muito fortes. Como vocês sabem a Liga Europa, caso a venças, dá-te a possibilidade de chegares à Champions. Fico muito feliz por isso ter acontecido, porque foi uma proposta minha num fórum da UEFA. Mas o treinador do Nápoles, por exemplo, parece mais focado na Liga Europa do que no campeonato italiano. Mas isso depende de cada um, nós queremos estar bem nas duas competições."

Conflito com o treinador do Astana?: "Por acaso até estive a falar como ele. O treinador do Astana já jogou em Portugal e disse-me que vinha fazer uma semana antes do jogo aqui em Lisboa. Quando o jogo terminou, não me lembro. Mas depois estive a falar muito tempo com ele até em relação ao Manuel Fernandes. Não sei qual é o sentido dessa pergunta." 

Coentrão: "Substituído? Para vocês é uma novidade, mas no campeonato português está farto de ser substituído. Se calhar queria ter jogado mais tempo. A palavra que ele disse, eu não vou dizer (risos). Mas é normal. Mas vamos ver se ele está bom para amanhã. Veio de Astana com alguns problemas, por causa do sintético. Vamos ver se está apto."

Benfica: "Claro que fui feliz no Benfica. Ganhei lá dez títulos e fui bem tratado. E vim para o Sporting tentar fazer o mesmo. Quando cheguei ao Benfica, tinham sido apenas duas vezes campeões em 18 vezes. A minha ideia é fazer no Sporting aquilo que fizemos no Benfica."

[Notícia atualizada às 15h25]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório