Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Douglas, a contratação "órfã de pai" que divide o Benfica

Imprensa brasileira avança que, na Luz, "ninguém assume a autoria" da contratação do lateral do Barcelona.

Douglas, a contratação "órfã de pai" que divide o Benfica

Contratado no verão com o intuito de render o agora blaugrana Nélson Semedo, Douglas, que chegou à Luz em sentido inverso, continua sem conseguir convencer Rui Vitória.

O lateral emprestado pelo Barcelona soma apenas sete jogos em toda a temporada 2017/18 e, ainda que um regresso a Camp Nou tenha estado em cima da mesa durante o mercado de inverno, a possibilidade acabou gorada.

De acordo com o portal brasileiro UOL Esporte, o Benfica tentou devolver o jogador, mas esbarrou em três entraves: a intransigência do conjunto catalão em recebê-lo de volta, a falta de interessados e a reticência do próprio em regressar, já que, em Portugal, se “sente em casa”.

Sem solução à vista, Douglas não tem alternativa a não ser permanecer na Luz até final da temporada, ainda que, refere a publicação, a sua chegada continue a gerar uma divisão no próprio clube.

O jornal fala de uma contratação “órfã de pai”, uma vez que “ninguém assume a sua autoria”, assim como de um “planeamento desastroso” no lado direito da defesa, fruto, não só desta transferência, como da “escolha precipitada do garoto Pedro Pereira”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório