Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"João Capela arbitra à custa de uma fraude da época passada"

Diretor de comunicação do FC Porto deixou várias críticas ao árbitro do Tondela-Sporting.

"João Capela arbitra à custa de uma fraude da época passada"
Notícias ao Minuto

23:36 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

A arbitragem de João Capela, no Tondela-Sporting desta segunda-feira, continua a dar que falar. No programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques teceu duras críticas ao árbitro e recordou um episódio da época passada que envolveu João Capela.

"Ele disse que o jogo teria 90 mais quatro minutos. Se dissesse que eram mais nove, ninguém ia questionar. Aos 3 minutos 20 segundos, um jogador foi asssistido e ele prolongou o jogo até aos 99. Não cabe na cabeça de ninguém. Além disto, ainda tomou várias decisões questionáveis durante esse tempo", começou por dizer o diretor de comunicação do FC Porto.

"O árbitro João Capela arbtira à custa de uma fraude que cometeu e todos são cúmplices senão apontarem o dedo ou reclamarem. Não podemos ser coniventes com isto, se queremos uma arbitragem melhor", acrescentou, explicando depois o assunto ao qual se estava a referir.

“Esteve meio ano sem arbitrar porque se o fizesse era despromovido por causa do Chaves-FC Porto da Taça de Portugal em que ficaram quatro penáltis por assinalar, três para o FC Porto e um para o Chaves. Foi uma das arbitragens mais lamentáveis de que há memória. Teve uma nota excecionalmente negativa e a fraude foi não arbitrar mais para segurar o seu lugar na primeira categoria”, assinalou Francisco J. Marques.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório