Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Francisco J. Marques reage às revelações de César Boaventura

Diretor de comunicação do FC Porto apela a que o empresário "esclareça" a situação e garante que este está a "mentir".

Francisco J. Marques reage às revelações de César Boaventura
Notícias ao Minuto

23:35 - 20/02/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Francisco J. Marques, reagiu esta terça-feira às declarações de César Boaventura, que, no Facebook, revelou ter sido "abordado pelo FC Porto para mentir sobre jogos viciados". O diretor de comunicação dos dragões considerou que o empresário tem "uma ligação íntima ao Benfica" e que ", a seu tempo se saberá quem é e o que fazia."

"O que ele fez esta manhã foi fazer um post em que primeiro diz que foi aliciado por um administrador da SAD do FC Porto. Ora bem, os administradores executivos da SAD do FC Porto são três: Jorge Nuno Pinto da Costa e os doutores Adelino Caldeira e Fernando Gomes. Nenhum dos três alguma vez esteve sequer com o senhor César Boaventura. Mas isto é muito simples: o senhor César Boaventura diz que foi aliciado por um administrador do FC Porto. O FC Porto, por seu lado, diz que é mentira. O senhor César Boaventura amanhã que esclareça, que diga quem foi, onde foi... Em que dia é que aconteceu. Que concretize", apelou durante o programa 'Universo Porto', do Porto Canal.

"E depois, já agora, que responda a outra questão. Por que razão é que primeiro mete o nome do FC Porto e depois se arrepende e diz que é um clube? Convém perceber porque se faz este recuo", prosseguiu, acrescentando: "O senhor César Boaventura era basicamente um desconhecido no futebol e deixou de ser desconhecido quando fez essa grande contratação para o Benfica, que foi Gabriel Barbosa. Jogador de grande sucesso no Benfica, como todos sabemos. Exibiu-se com fotografias com o Gabriel Barbosa para toda a gente perceber que tinha sido ele a estar envolvido."

Francisco J. Marques revela ainda o episódio relativo ao primeiro contacto que teve com César Boaventura. "Há mais ou menos um ano, em abril do ano passado, neste mesmo programa, eu lancei um alerta aos presidentes dos adversários do Benfica, até ao final do campeonato, para não deixarem que nenhum César se aproximasse de nenhum dos seus jogadores. Passados uns dias, recebi uma carta, que era um pedido de esclarecimento, uma carta pomposa. Basicamente, ele queria saber se o César que eu tinha falado, era ele. Eu respondi-lhe, também por mail, no dia 12 de abril. 'Caro César Boaventura, em resposta à carta que me enviou, vou esperar para perceber quantos Césares enfiarão o barrete para responder pessoalmente a cada um.'

Garantindo que não obteve qualquer resposta a esse email, o diretor de comunicação do clube azul e branco acusou ainda o empresário de estar a mentir em relação a essa suposta reunião com algum dirigente ligado ao FC Porto. "Com o tempo, nós vamos perceber qual é o papel do César Boaventura no polvo do futebol português. Estou certo que mais lá para frente vamos perceber. E também, muito em breve, porque não se faz um post daqueles caído do nada - isto é uma estratégia qualquer do Benfica que a seu tempo iremos perceber -, mas está à vista. Ninguém da SAD do FC Porto, nenhum administrador do FC Porto se reuniu com o senhor César Boaventura. É mentira! É falso! Escusam de vir com esse tipo de coisas. Escusam de tentar colocar o FC Porto ao nível dos outros", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório