Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bernard: "Esperamos voltar a ver Paulo Fonseca vestido de zorro"

Médio do Shakhtar Donetsk elogia o treinador português e espera nova festa nesta eliminatória da Liga dos Campeões diante da Roma.

Bernard: "Esperamos voltar a ver Paulo Fonseca vestido de zorro"
Notícias ao Minuto

21:42 - 20/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga dos Campeões

Se Paulo Fonseca mantém a prudência quanto ao possível festejo caso o Shakhtar Donetsk consiga mesmo ultrapassar a Roma e chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Bernard não esconde o desejo de toda a equipa de voltar a ver o técnico português... disfarçado de zorro.

"Foi uma promessa que ele fez, não sei por que motivo, mas foi muito divertido. Depois do jogo, a caminho do aeroporto, todos os jogadores riam com a situação. No aeroporto ele voltou a vestir-se de Zorro. Foi um momento de distração, e isso é bom. Só nós sabemos o quanto nos esforçámos para conseguir este apuramento. Paulo Fonseca ainda não fez uma nova promessa. Se fizer, esperamos voltar a vê-lo vestido de Zorro ou de outra coisa qualquer", confessou o médio brasileiro, em entrevista ao Lance.

A cumprir a quinta temporada ao serviço do conjunto ucraniano, Bernard é já uma referência da equipa. O internacional canarinho sublinha que este crescimento do clube muito se deve ao trabalho do técnico português e lembra que no início da época, apesar das conquistas anteriores, ainda existia alguma desconfiança para esta edição da Liga dos Campeões.

"Depois do sorteio, as pessoas diziam que nem à Liga Europa iríamos. Mas fizemos 12 pontos num grupo difícil. Na temporada passada vencemos todas as competições internas. O que estamos a fazer em campo mostra o grande trabalho de Paulo Fonseca. Em termos individuais, não tive muitas oportunidades nos primeiros anos e também tive alguns problemas com o anterior treinador (Mircea Lucescu). Desde a chegada de Paulo Fonseca que tenho vindo a ser titular e nestes dois anos mostraram um pouco do meu valor. A forma de jogar da equipa mudou bastante – Paulo Fonseca de uma cara nova à equipa. Os jogadores absorveram bem as ideias dele. Não fui só eu que cresci, mas toda a equipa", vincou o jogador, de 25 anos, deixando ainda um 'recado' ao antigo treinador do Shakhtar. 

"Não são só os jogadores que precisam procurar evoluir, empenhar-se mais. No futebol não podemos acomodar-nos porque há sempre outro jogador mais motivado que chega e agarra a oportunidade. Os treinadores também são assim. Têm de procurar novos conhecimentos, evoluir e adaptar-se ao futebol moderno. Paulo Fonseca é assim. Deu uma nova cara à equipa e os resultados são prova disso", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório