Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Polémica no Brasil: Douglas Costa admite que "jogou para não ganhar"

Está instalada a polémica no Brasil.

Polémica no Brasil: Douglas Costa admite que "jogou para não ganhar"
Notícias ao Minuto

20:40 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Flamengo-Grémio

Flamengo e Grémio de Porto Alegre faziam um jogo decisivo a 6 de dezembro de 2009, no Maracanã. Se vencesse, a equipa rubro-negra venceria o campeonato brasileiro.

Em entrevista ao canal de Youtube ‘Pilhado’, Douglas Costa, extremo emprestado pelo Bayern Munique à Juventus, revelou um episódio de que ninguém ainda tinha falado até hoje. O jogador, na altura no Grémio, afirmou que a sua equipa entrou em campo com o intuito de não vencer, isto porque um triunfo da formação gaúcha daria o título aos seus rivais de sempre, o Internacional.

"Era um jogo difícil de entar em campo. Não podia entregar, porque iria ficar feio, mas tinha que jogar para não ganhar. Foi difícil, mas o bom é que deu tudo certo, 2-1 para o Flamengo, todos saíram felizes porque o Inter não ganhou", disse Douglas Costas, em entrevista ao jornalista Thiago Asmar.

O jogador revelou ainda que, no intervalo da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 1-1, um dirigente do Grémio afirmou que os adeptos do clube tricolor poderiam irritar-se com os jogadores caso a equipa ‘ajudasse’ o Internacional a vencer o campeonato brasileiro naquele ano.

"(Ele disse) que nós poderíamos fazer o que quiséssemos, mas que a responsabilidade seria nossa. Não tínhamos como ganhar ao Flamengo, se ganhássemos, estávamos mortos", acrescentou o extremo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório