Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Mata revelou o que sentiu quando soube da chegada de Mourinho ao United

O atacante espanhol falou da chegada do treinador português a Old Trafford.

Mata revelou o que sentiu quando soube da chegada de Mourinho ao United
Notícias ao Minuto

11:50 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, Juan Mata, médio do Manchester United, tocou em vários temas dos quais a chegada de José Mourinho em Old Trafford.

Depois de em 2013 ter sido ‘despachado’ do Chelsea pelo técnico português, o médio espanhol rumou aos red devils à procura de uma segunda chance. Todavia, passadas duas temporadas, Mata voltou a encontrar Mourinho, desta vez como treinador do Manchester United.

De acordo com o jogador, a entrada do timoneiro luso não lhe provocou qualquer tipo de sentimento, isto porque, nas suas palavras, nunca teve qualquer problema com José Mourinho no Chelsea.

“Reagi com naturalidade. É certo que recebi chamadas de amigos e familiares preocupados mas estava descansado porque sabia que não tinha nenhum problema pessoal com Mourinho no Chelsea. O que me dói é que andaram difundiram rumores e mentiras que jamais ocorreram”, reforçou.

Na entrevista, o jogador de 29 anos falou ainda da liberdade tática que o técnico dá aos jogadores durante os jogos.

"Mourinho dá liberdade aos que jogam por detrás do ponta-de-lança. Se perdemos a bola temos que recuperar-la, porém é um treinador que aposta na intuição do futebolista. Muitas partidas se resolvem por ações individuais que nem Mourinho nem eu podemos controlar. É difícil de treinar porque nunca encontras a mesma situação", explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório