Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Man. City afastado da Taça de Inglaterra por equipa do terceiro escalão

Equipa de Guardiola saiu derrotada do terreno do Wigan, por 1-0, num jogo marcado pela expulsão de Fabian Delph antes do intervalo.

Man. City afastado da Taça de Inglaterra por equipa do terceiro escalão
Notícias ao Minuto

21:54 - 19/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Surpresa

O Man. City está fora da Taça de Inglaterra! Numa espécie de escândalo, a equipa de Pep Guardiola foi esta segunda-feira afastada nos oitavos-de-final da competição depois de perder na visita ao terreno do Wigan, do terceiro escalão, por 1-0, num jogo em que os citizens pagaram caro um erro tremendo de Fabian Delph já em cima do intervalo.

Com Bernardo Silva no onze, os citizens entraram melhor na partida, impuseram o ritmo de jogo e dominaram por completo as operações - chegaram a ter 83% de posse de bola durante o primeiro tempo. Contudo, essa supremacia não se traduziu em eficácia na finalização e já nos descontos, antes do intervalo, a vida complicou-se para o Man. City. Fabian Delph foi imprudente na abordagem a um lance, teve uma entrada duríssima sobre Max Power e o árbitro da partida, Anthony Taylor, sem sombra de dúvidas, mostrou o cartão vermelho ao lateral-esquerdo.

Um duro golpe para Pep Guardiola, que não escondeu a insatisfação e, de cabeça perdida, envolveu-se numa acesa discussão no túnel de acesso aos balneários com o treinador do Wigan, Paul Cook. Só a rápida intervenção dos jogadores e de alguns elementos das duas equipas técnicas impediu males maiores.

Em inferioridade numérica, o Man. City sentiu maiores dificuldades e os latics aproveitaram. À passagem dos 79' minutos, Will Grigg aproveitou um deslize de Kyle Walker, recuperou a bola, fugiu a toda a defesa dos citizens e bateu Cláudio Bravo - a opção nos jogos da Taça, substituindo assim o habitual titular, Ederson -, dificultando ainda mais a missão do Man. City.

A partir daqui, o líder da Premier League tentou reagir, construiu algumas ocasiões de golo, mas não conseguiu chegar ao empate. O Man. City vê assim um dos objetivos da época ir por água a baixo, precisamente em vésperas de mais um teste de fogo. É que no próximo domingo, em Wembley, há a final da Taça da Liga Inglesa, diante do Arsenal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório