Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O 'filho' de Aimar que conseguiu um feito ao nível de... Ronaldo

Visto como uma das grandes promessas da formação do Benfica na última década, Hélio Vaz integrou o plantel encarnado na época 2008/09 e este domingo assinou um póquer ao serviço do Torreense a... recordar os velhos tempos.

O 'filho' de Aimar que conseguiu um feito ao nível de... Ronaldo
Notícias ao Minuto

18:32 - 19/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Campeonato

O dia 18 de fevereiro de 2018 nunca mais será esquecido por Hélio Vaz. Visto como uma das grandes promessas da formação do Benfica na última década, o avançado acabou 'fintado' pelo destino, mas este domingo conseguiu, ao serviço do Torreense, uma proeza condizente com o enorme talento que sempre evidenciou. Na receção à Lusitânia dos Açores, da 21.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, o camisola 17 brilhou e assinou um póquer que se revelou determinante para a vitória expressiva da sua equipa, por 6-2.

"Foi a primeira vez... Claro que naquele momento temos um sentimento de muita alegria, muita emoção, mas o principal foi ajudar a equipa", começou por dizer o jogador em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, revelando, entre risos, algumas das mensagens que recebeu no final da partida: "Desde de errar é humano, 'fecha os olhos' e 'chuta', 'tiraste a barriga de miséria', 'estás em grande forma'... Enfim, disseram um pouco de tudo, mas no fim estavam todos felizes por mim."

Um jogo para mais tarde contar aos netos entras as histórias que contam já com vários capítulos. Os primeiros foram 'escritos' na Luz, de águia ao peito, na época 2008/09, em que fez parte do plantel, na altura às ordens de Jorge Jesus, que contava com nomes como Aimar, Saviola, David Luiz ou Gaitán. "Todos me diziam que parecia filho do Aimar por ter o cabelo comprido. Depois, o Rúben Amorim perguntava-me como estava a Sara Carbonero, porque dizia que era parecido com o Casillas. Outras vezes, o mister Jesus falava e eles só diziam: 'Psshhtttt. Está aqui o Villas-Boas!' É que na altura era treinador do FC Porto e também me comparavam muito a ele", recorda, divertido, o jogador que ainda teve uma fugaz passagem pelos ingleses do Bolton.

Notícias ao MinutoHélio Vaz [atrás, de encarnado] treinou com nomes como Aimar, Saviola, David Luiz ou Gaitán.© Global Imagens

Hoje, aos 27 anos, Hélio Vaz não se mostra refém de um passado que acabou por não corresponder às enormes expetativas que chegou a gerar, preferindo sorrir com o que conquistou e olhar o futuro com otimismo.

"A temporada está a correr muito bem, tivemos uma fase que a bola não entrava e pagámos caro essa infelicidade, perdendo os lugares cimeiros. Agora, mesmo sendo difícil chegar lá acima, não e impossível. Vamos continuar a trabalhar e pensar jogo a jogo, pois as contas fazem-se no fim", sublinhou o atacante, admitindo que a possibilidade de voltar a emigrar está em cima da mesa. "O futuro é incerto... Em Portugal ainda ninguém falou comigo, mas tenho e recebido vários contactos para fora do país", finalizou.

Veja os quatro golos de Hélio Vaz:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório