Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O menino de 18 anos que se estreou e já levantou o Dragão

Diogo Dalot estreou-se no campeonato e foi carinhosamente ovacionado pelos adeptos do FC Porto.

O menino de 18 anos que se estreou e já levantou o Dragão
Notícias ao Minuto

10:40 - 19/02/18 por Ruben Valente

Desporto Diogo Dalot

Formado nas escolas do FC Porto, Diogo Dalot estreou-se este domingo, frente ao Rio Ave (5-0), na I Liga portuguesa. O lateral de apenas 18 anos, que têm meio mundo atrás da sua contratação, estreou-se para o campeonato e o Dragão levantou-se para o receber.

"Grande vitória equipa. Um dia que nunca irei esquecer, o dia com que sempre sonhei. Que ambiente tem a nossa casa. Obrigado a todos pelo carinho, um passo de cada vez", escreveu o jovem nas redes sociais.

Aos 74 minutos, Dalot substituiu Alex Telles, um dos homens do momento no FC Porto, e foi muito aplaudido pelos quase 50 mil adeptos presentes no estádio do Dragão. Mas antes do jovem entrar, Telles, que realizou mais duas assistências – já leva 11 no campeonato – também mereceu uma forte ovação por parte dos adeptos azuis e brancos.

Habitualmente utilizado como lateral-direito na equipa B portista, Sérgio Conceição lançou Dalot na esquerda diante dos vilacondenses. Este poderá ser um sinal, para já, que o técnico do FC Porto vê o futebolista de 18 anos como o principal substituto de Telles.

Renovação é equacionada pelo FC Porto

No passado dia 7 demos conta da possível renovação de Dalot que, por agora, está em stand-by.

Dalot tem contrato com o FC Porto até 2019 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o que no entender dos dragões é um valor baixo para o interesse demonstrado no jovem de 18 anos. E apesar de o emblema da Invicta querer segurar o lateral-direito, a renovação continua em ‘banho-maria’, de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.

Atentos à evolução de Dalot estão clubes como o Bayern Munique, o Nápoles, o Real Madrid ou o Barcelona. A lista é longa e, por isso, é que a renovação está já a ser equacionada pelos responsáveis do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório