Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espanhóis 'aplaudem' regresso de Casillas à baliza do FC Porto

Guardião espanhol foi novamente aposta de Conceição que relegou assim José Sá para o banco de suplentes.

Espanhóis 'aplaudem' regresso de Casillas à baliza do FC Porto

A inclusão de Iker Casillas no onze do FC Porto diante do Rio Ave (5-0), em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga, foi uma das surpresas promovidas por Sérgio Conceição após a derrota pesada ante o Liverpool (0-5), para a Liga dos Campeões, averbada no Dragão. 

O guardião espanhol regressou à titularidade no campeonato português passados quatro meses. Desde de 1 de outubro, altura em o FC Porto não foi além de um nulo, em Alvalade, diante do Sporting, que Casillas não somava qualquer minutos na principal competição interna. 

Casillas não teve uma tarde de grande trabalho, mas mostrou-se a bom nível quando foi testado pelos remates perigosos de Francisco Geraldes e João Novais. 

Os jornais espanhóis assinalaram o regresso do antigo guardião do Real Madrid, frisando a postura serena de Casillas ao longo dos 90 minutos de jogo. 

A Marca refere que a decisão de Conceição em entregar a titularidade a Casillas "não é estranha" uma vez que José Sá "não esteve especialmente acertado" diante do Liverpool.  A mesma publicação refere que Casillas esteve em bom plano, mantendo o nível sempre que foi chamado a ir a jogo. 

O AS também regista o bom desempenho de Casillas e frisa que as boas intervenções do guardião espanhol originaram aplausos por parte dos adeptos presentes no Estádio do Dragão. 

Refira-se que logo após o final da partida, Sérgio Conceição explicou a opção de deixar José Sá no banco e apostar na experiência de Iker Casillas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório