Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Palavras de Bruno de Carvalho? "Se tiver de comentar, faço-o com ele"

Sem entrar em polémicas, Jorge Jesus respondeu às perguntas dos jornalistas após a Assembleia Geral do Sporting. A influência da comunicação social na equipa, o jogo com o Tondela e a situação dos lesionados foram alguns dos assuntos abordados nesta conferência de imprensa.

Palavras de Bruno de Carvalho? "Se tiver de comentar, faço-o com ele"
Notícias ao Minuto

16:13 - 18/02/18 por Ruben Valente

Desporto Jorge Jesus

Depois de uma Assembleia Geral polémica, mas que confirmou a continuidade de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, Jorge Jesus fez este domingo a antevisão do encontro entre o Tondela e os leões.

Bas Dost está confirmado entre os convocados para o jogo desta segunda-feira, que terá início às 20h00. Fique com o essencial da conferência do técnico do Sporting.

Duelo com o Tondela: "Depois de uma vitória interessante e positiva frente ao Astana, vamos ter outro jogo completamente diferente em termos de objetivo, mas tão ou mais importante que o outro. A equipa procura estabilizar em termos de recuperação e hoje foi praticamente o único dia em que trabalhámos. É verdade que as vitórias ajudam ao desgaste emocional, mas vamos ter um jogo em Tondela difícil, como é tradicional. São muito organizados defensivamente, mas nós estamos preparados em todos os jogos para este cenário. Falta acrescentar se estamos disponíveis fisicamente, mas acredito que sim, que estamos."

Palavras de Bruno de Carvalho em relação à comunicação social: "O mais importante das declarações do presidente foi a forma convincente e esmagadora que os adeptos do Sporting deram a sua liderança. Quanto ao resto, eu estou aqui para fazer o meu trabalho. E o meu trabalho não é comentar as opiniões do meu presidente em público. Se tiver de comentar, faço-o com ele, como faço sempre. O meu trabalho é tentar valorizar os resultados desportivos e não só. Também os financeiros."

Bas Dost apto e Lumor a titular?: "O Bas Dost tem recuperado dentro do possível da lesão que ele tem. É um jogador que vai ser convocado para o jogo. E se vai ser convocado, pode não estar a 100%, mas dá-nos algumas garantias de o lançar no jogo. O Lumor chegou numa altura complicada e ele não conhece as rotinas defensivas da equipa. Portanto, aí irei sempre optar por jogadores habituados a essa posição e que estão comigo há mais tempo."

Acuña a lateral-esquerdo: "Aquela posição [lateral-esquerdo] não é nova para ele. Eu já adaptei muitos, mas o Acuña já estava habituado a jogar ali. O Marcos está a adaptar-se também e estou seguro com ele, com o Bruno César... São essas hipóteses que temos para esta posição."

Situação de Fábio Coentrão: "Ele está a passar aquilo que eu passei no meu primeiro ano no Sporting. Tudo o que ele faz é realçado. No entanto, eu no meu primeiro ano não fui tão visado pelos resultados desportivos. Se chorou, chorou. Se deu um soco no banco, deu um soco no banco... O Fábio tem de se adaptar ao facto de que ele é o foco de tudo o que não é normal. Ele tem de estar preparado emocionalmente e saber que isto faz parte do jogo e da profissão dele. O futuro dele? Não sei, isso é com o Real Madrid".

Influência da comunicação social nas equipas: "Claro que influencia. Eu já disse aqui. Em Portugal há o jogo dentro do campo e o jogo da comunicação. Disso ninguém tenha dúvidas. Que a comunicação influencia adeptos, equipa... não tenham dúvidas que influencia pela positiva e pela negativa.

Mais vitórias frente aos mesmos treinadores: "Isso tem dois conceitos. Estou numa situação mais favorável. Porque estou a treinar um grande e antes de vir para aqui, já estava num grande. Mas já tive em equipas pequenas e também ganhei muitas vezes ao Benfica e ao Sporting. O nosso trabalho não muda [consoante esse facto]".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório