Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho e o golo anulado: "Tive de mandar calar os meus adjuntos"

Técnico português comentou lance invalidado pelo VAR.

Mourinho e o golo anulado: "Tive de mandar calar os meus adjuntos"

O Manchester United garantiu, no sábado, um lugar nos quartos de final da Taça de Inglaterra após bater o Huddersfield (2-0), numa partida em que o video-árbitro assumiu algum destaque. A ferramenta anulou um golo dos red devils ao intervalo, algo que mereceu comentários por parte de José Mourinho no final da partida. 

"É fantástico quando a verdade aparece. Mas ainda há problemas e um desses problemas é exatamente aquilo que aconteceu hoje [ontem], que vai contra o protocolo. O que ele diz [o protocolo] é que deve ser usado numa situação clara e com certeza aquela não era uma situação óbvia", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela Sky Sports, prosseguindo. 

"Mas sabemos que estamos numa fase experimental. Temos que aceitar. Mas eu estou a falar depois de ter ganho por 2-0...", atirou, antes de ser questionado como reagiria caso o resultado fosse outro. 

"Estou muito perto de ganhar o prémio do treinador mais bem comportado na Premier League, portanto nada me fará perder o troféu esta temporada", respondeu Mourinho de forma sorridente. 

Mourinho revelou ainda que teve de "mandar calar" os adjuntos e o objetivo era só um: os jogadores não poderiam saber o que se tinha passado. 

"Ao intervalo tive de mandar calar os meus adjuntos 20 vezes porque eu não queria que os jogadores soubessem o que se estava a passar. Queria que eles pensassem: 'Sim, foi fora de jogo, temos de seguir em frente', sem se sentirem infelizes ou tristes", rematou o técnico português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório