Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Lesão de Ricardo abre vaga no onze. Maxi candidato, Dalot à espreita

Lateral direito lesionou-se na goleada sofrida diante do Liverpool e pode falhar seis jogos. Maxi deverá ser a aposta de Sérgio Conceição que não retira Diogo Dalot da luta.

Lesão de Ricardo abre vaga no onze. Maxi candidato, Dalot à espreita

Sérgio Conceição tem uma nova dor de cabeça. O lateral direito Ricardo lesionou-se na partida diante do Liverpool, que terminou com uma expressiva goleada a favor dos reds (0-5), e abriu assim uma vaga no onze do FC Porto. 

Este domingo, pelas 18 horas, o conjunto azul e branco recebe o Rio Ave, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga, e deverá ser Maxi quem avançará para colmatar a ausência de Ricardo. 

Na antevisão da partida, Conceição não abriu o jogo, mas fez questão de garantir que há muitos jogadores que podem ocupar aquela posição, falando mesmo de Diogo Dalot, jovem que tem brilhado na equipa B. O lateral já alinhou pela equipa principal, na Taça de Portugal, e espreita a estreia na I Liga, mas terá de levar a melhor sobre a experiência de Maxi Pereira. 

Certo é que Ricardo ficará fora dos escolhidos para os próximos cinco ou seis jogos, uma vez que Conceição confirmou que será baixa entre três ou quatro semanas. Feitas as contas, o jogador que esta temporada regressou do Nice não será opção na deslocação ao Estoril -para cumprir os 45 minutos que ficaram por jogar -, na visita ao Portimonense, na receção ao Sporting, na deslocação a Anfield e na visita ao Paços de Ferreira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório