Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Dois centrais de mãos dadas com os golos e uma arma 'letal' no banco

Jardel e Rúben Dias marcaram os dois primeiros golos do Benfica diante do Boavista. O último foi apontado por Raúl Jiménez: o maior goleador da Liga portuguesa a sair do banco, desde 2015/2016.

Notícias ao Minuto

08:15 - 18/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Benfica venceu este sábado o Boavista por 4-0, num jogo relativo à 23.ª jornada da Liga portuguesa. As águias quebraram o ‘enguiço’ e conseguiram arrecadar os três pontos, algo que tinha faltado nas três anteriores partidas diante dos axadrezados.

À semelhança do que tinha acontecido na primeira volta, o Benfica da primeira parte arrasou um Boavista ‘desaparecido’ em campo, prova disso foi a ausência de remates dos comandados de Jorge Simão na etapa inicial.

Jonas começou por falhar um penálti, o segundo em jogos consecutivos, mas nem isso afetou a exibição de um Benfica em altos ‘voos’. E ‘voou’ primeiro com a cabeça de Rúben Dias e depois por Jardel. Duas cabeçadas triunfais que embalaram o Benfica para uma prestação reluzente.

Existe uma ‘arma letal’ no banco de Rui Vitória

Na etapa complementar apareceu um Boavista revigorado, mas a presença de Cervi, aliada à magia de Zivkovic, desequilibram um Boavista que sofreu horrores na direita da sua defensiva face aos ‘relâmpagos’ do menino Cervi que continua a ser o vice-líder das assistências na Liga portuguesa (8), apenas ultrapassado por Alex Telles (9).

Quem apareceu na sombra deste encontro foi Jonas. Habitualmente é o homem que faz a diferença, todavia este sábado além de falhar um penálti, esteve a anos de luz de exibições anteriores. Jonas habituou mal a plateia, afinal foi a primeira vez que ficou em branco em jornadas consecutivas.

Ao revés surgiu uma ‘arma letal’ do banco de Rui Vitória: Raúl Jiménez. O mexicano entrou para substituir o avançado brasileiro e faturou o último golo da partida. E o leitor sabia que o mexicano é o suplente com mais remates certeiros na Liga portuguesa (desde 2015/2016). Efetivamente, o artilheiro da América Central faz a diferença, com 8 golos, mais um que Tiago Caeiro e mais dois que Dyego Sousa.

Benfica VS Boavista
17 Remates 5
62% Posse de bola 38%
11 Cantos 11
9 Faltas cometidas 6
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório