Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Europa? Não podemos pensar que estamos na Aldeia do Astérix"

O treinador das águias falou do percurso das equipas portuguesas nas competições europeias.

"Europa? Não podemos pensar que estamos na Aldeia do Astérix"
Notícias ao Minuto

19:37 - 16/02/18 por Luís Alexandre

Desporto Rui Vitória

Na conferência de imprensa de antevisão do Benfica-Boavista, a contar para a 23.ª jornada da I Liga, Rui Vitória fez uma análise ao percurso das equipas portuguesas nas competições europeias.

"Podemos dizer que há uma grande relação com o poderio financeiro, e isso é uma verdade. Isso vê-se na Liga dos Campeões, onde normalmente as equipas do ponto de vista financeiro mais fortes chegam mais longe. Internamente, temos de pensar sobre isso. Não podemos pensar que estamos na Aldeia do Asterix. A intensidade dos nossos jogos têm de subir, tal como o ritmo. Nós somos a liga em termos europeus que menos joga em termos de minutos úteis num jogo, isto quer dizer que há muitas paragens. Temos de ter a astúcia que os treinadores vão tendo, a aposta na formação e tentar, em termos coletivos, nos reestruturarmos melhor. Temos de arranjar formas de minimizar esta distância para as outras equipas a nível europeu", salientou.

O treinador garantiu ainda que é necessário estar atento a todos os adversários da I Liga, porque só assim é que se conquista o principal título nacional.

"Lembrem-me um campeonato decidido com jogos entre rivais ou equipas teoricamente mais pequenas? Não há uma regra. Eu penso que é ao ponto mas não estou preocupado se é o Boavista, Portimonense, Sporting ou Braga... Todas elas nos causam problemas e todas elas são importantes. Cada jogo é uma final. No final fazemos a história de um campeonato e conseguimos ver, mas antes não conseguimos dizer", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório