Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Silas assegura que Belenenses vai "continuar a jogar da mesma forma"

O treinador do Belenenses assegurou hoje que a sua equipa vai continuar "a jogar da mesma forma", apesar do momento negativo que atravessa na I Liga portuguesa de futebol, e desvalorizou as críticas que dirigiu aos jogadores.

Silas assegura que Belenenses vai "continuar a jogar da mesma forma"
Notícias ao Minuto

16:08 - 16/02/18 por Lusa

Desporto Belenenses

O treinador do Belenenses assegurou hoje que a sua equipa vai continuar "a jogar da mesma forma", apesar do momento negativo que atravessa na I Liga portuguesa de futebol, e desvalorizou as críticas que dirigiu aos jogadores.

"Não há dúvida nenhuma de que vamos continuar a jogar dessa forma. A coragem tem de estar sempre presente. Temos de melhorar, mas não foi o facto de jogarmos de forma ofensiva que nos levou a sofrer golos contra o Aves. Foram situações caricatas. São riscos que sabíamos que íamos correr", afirmou Silas, em conferência de imprensa.

O técnico, que falava na antevisão da partida com o Estoril-Praia, da 23.ª jornada, afirmou ser "possível" jogar de forma ofensiva e atrativa perante todos os adversários, embora admitindo que terá de se adaptar ao momento que os 'azuis' vivem, após 15 jogos oficiais sem vitórias.

"É possível e tanto assim é que há equipas em Portugal a jogarem dessa forma, sem serem as 'grandes'. Não é de um dia para o outro que se consegue, mas acho que é possível. Eu sei que aquilo que quero é o mais difícil e não tive o tempo que outros tiveram para trabalhar. Não há futebol para equipas grandes e pequenas, há aquilo em que acreditamos", frisou Silas.

O treinador dos 'azuis' pede tempo: "Penso numa coisa que, se calhar, neste momento, ainda não consigo implementar, mas com o tempo vou conseguir. Tenho de me adaptar ao momento do clube e dos jogadores, mas a minha maneira de ver o futebol não vai mudar por causa disso".

Já no que diz respeito às críticas que dirigiu aos jogadores, na sequência do desaire caseiro com o Desportivo das Aves (5-2), Silas foi perentório: "Estou aqui para ser honesto com os meus jogadores. Os erros foram tão claros que os próprios jogadores percebem. Só não os comete quem não está lá dentro. Não disse nada que eles já não soubessem".

O treinador antecipou "um jogo difícil" frente ao Estoril, uma equipa "que vem de três vitórias, que está com uma boa dinâmica" e que "pratica um futebol ofensivo e similar" ao do Belenenses, o qual não vence desde o dia 28 de outubro do ano passado, quando bateu o Moreirense, por 3-0, no Restelo.

"O jogo vai começar 0-0 e 11 contra 11. Estamos a três pontos do último lugar, mas também estamos a três do meio da tabela. O Estoril também esteve 13 jogos sem ganhar e agora ganhou três seguidos. Há equipas muito piores do que nós. Não noto qualquer ansiedade dos jogadores no treino, mas é normal que possa haver", concluiu.

Belenenses e Estoril-Praia, 13.º e 14.º classificados, respetivamente, e ambos com 21 pontos, jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório