Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe de tenista passou fome e apostou tudo na carreira do filho

Diego Schwartzman teve de atravessar diversas dificuldades, na sequência dos graves problemas económicos da sua família

Mãe de tenista passou fome e apostou tudo na carreira do filho
Notícias ao Minuto

15:59 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Diego Schwartzman tem uma história de vida impressionante. Antes de chegar à ribalta, o número dois argentino e atual 24.º do ranking mundial teve de atravessar diversas dificuldades, na sequência dos graves problemas económicos da sua família.

“Sempre tivemos muitas dificuldades, eu passei fome durante a gravidez, mas no dia em que o Diego nasceu eu soube logo que ele tinha algo de especial. Vi que ele gostava de ténis, desde muito pequeno e apostei tudo na carreira dele. Coloquei todas as minhas esperanças nisso pois sempre acreditei que teria um filho tenista”, referiu a mãe de Diego Schwartzman, Silvana, em declarações ao site do ATP.

Schwartzman é um dos jogadores mais baixos de todo o circuito e descobriu que assim seria muito cedo. “Aos 13 anos fomos a um médico que lhe disse que ele nunca ultrapassaria 1,70m. Ele saiu de lá arrasado, a dizer que nunca mais jogaria ténis na vida. A frase que os treinadores mais lhe repetiram na vida foi ‘se fosses uns centímetros mais alto'”

As dificuldades económicas, no entanto, não foram rapidamente ultrapassadas: “Aproveitava para vender pulseiras aos colegas deles, às famílias e convencia até os outros jogadores a venderem também a quem conheciam. Isso foi muito importante para ajudar a pagar as deslocações e hotéis. Procurávamos sempre as soluções mais baratas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório