Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A nova vida de Rafa na Luz: "Ninguém gosta de ir para a bancada"

Com a lesão de Salvio está aberto espaço para o extremo português brilhar. Sem ser titular desde agosto, Rafa voltou a alinhar de início na última jornada em Portimão. Agarrará esta nova oportunidade?

A nova vida de Rafa na Luz: "Ninguém gosta de ir para a bancada"
Notícias ao Minuto

08:30 - 17/02/18 por Ruben Valente

Desporto Oportunidade

O azar de uns acaba por ser a sorte de outros.... que o digam Salvio e Rafa. Com a lesão do argentino no jogo frente ao Rio Ave, no dia 3 de fevereiro, Rafa 'saltou' para o onze, merecendo uma nova oportunidade de Rui Vitória.

Desde a 4.ª jornada do campeonato, precisamente diante do Rio Ave, que Rafa não era titular. Em Portimão voltou ao onze encarnado e este sábado deverá ser-lhe dada uma nova oportunidade frente ao Boavista, onde jogará perante os adeptos do Benfica. O camisola 27 das águias esteve longe de ser um dos protagonistas no trajeto da equipa até agora e chegou a ser apontado à saída da Luz.

Acabou por ficar, tendo agora uma nova ‘vida’ de águia ao peito. A derradeira afirmação do ex-Sp. Braga está iminente e o jogador, sabe o Desporto ao Minuto, sente-se motivado com o cenário de somar mais minutos do que os que tem somado até aqui.

Em 2017/18, Rafa tem apenas realizados 649 minutos, muito pouco para um futebolista que quer atingir altos voos. “É evidente que fica triste se for para a bancada ou se for suplente. Todos ficam”, disse fonte próxima do jogador ao Desporto ao Minuto, garantindo ainda que Rafa “gosta de se sentir útil”.

Agarrar a oportunidade em ano de Campeonato do Mundo

Com a pouca utilização que tem vindo a ter no Benfica – até agora alinhou em apenas nove jogos do campeonato – Rafa tem estado fora dos eleitos do selecionador Fernando Santos. No entanto, isso é algo que não preocupa (para já), o extremo benfiquista.

“O Rafa está focado no Benfica”, afirmou a mesma fonte. O atleta sabe que estando bem e a realizar boas exibições no clube da Luz, a seleção pode estar a um pequeno passo e a Rússia torna-se, desde logo, um sonho mais perto de concretizar.

O pensamento de Rafa é que “se estiver bem no Benfica, o resto vem por acréscimo”, garantiu-nos ainda a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório