Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pai de Neymar contra-ataca e responde aos "abutres"

Ex-avançado brasileiro chamou Neymar de “mimado” e o pai do atleta já saiu em defesa do filho.

Pai de Neymar contra-ataca e responde aos "abutres"
Notícias ao Minuto

09:57 - 16/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Críticas

Walter Casagrande, antigo internacional pelo Brasil, criticou Neymar em declarações à SporTV, e disse que o avançado do PSG era “mimado” e que se estava a "criar um monstro". Ora, em resposta a estas declarações, o pai de Neymar não foi brando nas palavras e dedicou a Casagrande, a quem chamou de “abutre”, e a todos os críticos do filho, um longo texto publicado nas redes sociais.

“No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com ‘comportamento de abutre’. Por vezes, aproveitam-se de um microfone, de uma carreira de ‘jogador’ (não dá para chamarmos de ‘atleta’ alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos relvados) sem muito brilho, sempre à sombra de outros mais talentosos, para destilar as suas frustrações”, escreveu o pai de Neymar, na sua página oficial de Instagram.

“Perdemos uma batalha, não a guerra. A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte!! E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres...”, acrescentou.

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequencia, de momentos difíceis de suas "presas". No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações. Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça. Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro. Mas lembrem-se: Perdemos uma batalha, não a guerra. A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte !! E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres... Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados. E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente! Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça. . @neymarjr @rafaella @jotaamancio @davilucca @nadine.goncalves

Uma publicação partilhada por Neymar Pai (@neymarpai_) a 15 de Fev, 2018 às 11:41 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório