Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Substitutos do 'Pistolas' chegam... de pólvora (quase) seca

Raúl Jiménez e Seferovic são as opções de Rui Vitória para o caso do brasileiro não recuperar a tempo de defrontar o Boavista, mas tanto o mexicano como o suíço já atravessaram fases mais positivas de águia ao peito.

Substitutos do 'Pistolas' chegam... de pólvora (quase) seca
Notícias ao Minuto

08:40 - 16/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Equação

Com a possível ausência de Jonas na receção ao Boavista, deste sábado, na Luz, Rui Vitória está obrigado a equacionar um plano B para o ataque do Benfica. Raúl Jiménez e Haris Seferovic são as opções do treinador para substituir o homem-golo dos encarnados esta temporada, que, com a lesão contraída no encontro com o Portimonense, viu interrompida a série de 10(!) jornadas consecutivas a marcar. Uma pesada herança para qualquer jogador sobre o qual recaia a missão de substituir o 'Pistolas', mais ainda para dois avançados que atualmente surgem com... pólvora (quase) seca.

Até ao momento, juntos, Jiménez e Seferovic somam um total de 11 golos, registo que Jonas apresenta apenas nos últimos 10 jogos, contando mesmo com a derradeira partida em Portimão, onde o brasileiro ficou em branco e acabou substituído aos 64 minutos, devido a esse problema no joelho esquerdo.

Vamos por partes: Raúl Jiménez, o mais forte candidato a colmatar a vaga deixada pelo camisola 10', caso este não recupere mesmo a tempo, cumpre a fase menos concretizadora desde que veste de águia ao peito, apesar de somar mais jogos. Nos 31 encontros em que foi utilizado, o mexicano festejou apenas por quatro vezes. Olhando para o passado recente, na primeira temporada na Luz, em 2015/16, por esta altura Jiménez apresentava sete golos em 30 partidas, enquanto na época passada somava oito em 22.

Por seu lado, Seferovic está a ter uma estreia de contrastes no Benfica. Se o suíço chegou à Luz a todo o gás, fazendo o gosto ao pé por cinco ocasiões nos primeiros sete embates com a camisola do Benfica, agora atravessa um período bem mais calmo. Sem marcar desde 29 de dezembro do ano passado, dia em que contribuiu para o empate (2-2) na receção ao V. Setúbal na fase de grupos da Taça da Liga, o internacional helvético esteve em campo apenas sete minutos em 2018 e, volvidos 22 jogos em toda a temporada, soma sete tiros certeiros.

Números bem humildes dos dois avançados em relação ao registo apresentado pelo goleador que podem vir a substituir frente ao Boavista. Para já, espera-se que Jonas possa surgir no treino desta sexta-feira já sem limitações, cumprindo aquele que será o teste decisivo para saber se pode ou não ir a jogo diante da formação axadrezada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório