Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Sporting joga no frio (-20º!) de Astana. Sp. Braga com teste em Marselha

O Sporting, sem Bas Dost e Jérémy Mathieu, defronta hoje, no Cazaquistão, o Astana, enquanto o Sporting de Braga enfrenta, em França, o Marselha, em jogos da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Sporting joga no frio (-20º!) de Astana. Sp. Braga com teste em Marselha
Notícias ao Minuto

07:47 - 15/02/18 por Lusa

Desporto Liga Europa

Com Dost lesionado e Mathieu de fora por opção, o Sporting vai defrontar o campeão cazaque, num duelo que promete ser bem complicado para a formação de Jorge Jesus.

Além das ausências de dois dos habituais titulares, o clube de Alvalade teve que viajar mais de 6.000 quilómetros para chegar a Astana, onde encontrou temperaturas a rondar os 20 graus negativos.

O Sporting também vai ter que lidar com uma diferença horária de mais seis horas em relação a Lisboa e com o relvado sintético que vai encontrar na Arena Astana, naquele que será o seu primeiro jogo nesse país.

Tetracampeão cazaque, o Astana, que está pela primeira vez na fase a eliminar da Liga Europa, sofreu apenas uma derrota nos últimos 18 jogos europeus disputados em casa, mas vai receber o Sporting ainda em pré-temporada. O último jogo oficial aconteceu em 07 de dezembro do ano passado.

O Astana-Sporting está agendado para as 16:00 (22:00 locais) e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

Mais tarde, às 18:00 (19:00 em França), o Sporting de Braga defronta, no Estádio Vélodrome, o Marselha, equipa que está em crescendo na liga francesa (ocupa o terceiro posto) e está há 10 jogos sem perder, incluindo oito vitórias.

A formação de Abel Ferreira, que não vai poder contar com o central Raul Silva, castigado, vai tentar impor a primeira derrota europeia caseira da época do Marselha, que leva um registo de quatro vitórias e um empate nos jogos no Vélodrome.

O encontro terá arbitragem do holandês Serdar Gözübüyük.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório