Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

José Sá é o rosto da humilhação portista. Casillas de regresso à baliza?

Na pesada derrota do FC Porto diante do Liverpool, o guardião azul e branco mostrou-se um jogador inseguro no primeiro passe, a servir os seus companheiros e entre os postes quase precisou de um ‘manual de instruções.

José Sá é o rosto da humilhação portista. Casillas de regresso à baliza?
Notícias ao Minuto

08:17 - 15/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Certamente este Dia de São Valentim não vai ficar na memória dos casais azuis e brancos. Ou talvez fique pelos piores motivos. O FC Porto saiu do Dragão vergado a uma derrota pesada (0-5), diante do Liverpool, sem antecedentes no historial europeu.

Aliás, a última vez que um ‘massacre’ tinha sido tão vexatório para os dragões foi há 73 anos quando o Belenenses triunfou no teatro azul e branco por 6-2.

Nada de bom se pode retirar de uma noite ‘horribilis’ em que o FC Porto tremeu em todos os sectores, começando pela baliza. José Sá mostrou-se um guarda-redes inseguro no primeiro passe, a servir os seus companheiros e entre os postes quase precisou de um ‘manual de instruções’, começando logo no primeiro golo dos reds, apontado por Mane, em que a bola passou por debaixo do guardião português.

Sadio Mané que foi o grande protagonista do encontro ao marcar três golos. Um hat-trick ao FC Porto em competições europeias só tinha acontecido em quatro outras ocasiões: Artetxe (Athtletic Bilbau, 1956), Fenoll (Valencia, 1989), Adriano (Inter, 2005) e por Bendtner (Arsenal, 2010).

Os pupilos de Jurgen Klopp são efetivamente uma máquina de golos, sem paralelo na Europa, e nesta ronda milionária ultrapassaram o PSG como melhor ataque da prova (28), numa média de quatro golos por jogo. Golos e não só, já que James Milner foi outra das figuras de destaque no Dragão: serviu por duas vezes os seus companheiros e já é o rei das assistências (seis) na mais prestigiada prova a nível de clubes.

Num jogo em que nada correu bem ao FC Porto há vários ´réus’ que podem ser colocados na ‘pole position’, mas em Espanha e no ‘retângulo português’ há uma que ganha valor acrescido: Sá abriu as portas a Casillas na baliza do FC Porto?

FC Porto VS Liverpool
7 Remates 13
6 Cantos 1
3 Foras de jogo 1
9 Faltas cometidas 10
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório