Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Liga Europa? Acho que mais do que um sonho pode ser uma realidade"

Técnico do Sporting fez esta quarta-feira a antevisão do encontro de amanhã frente ao Astana, do Cazaquistão, em partida a contar para a Liga Europa.

"Liga Europa? Acho que mais do que um sonho pode ser uma realidade"
Notícias ao Minuto

12:16 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O Sporting mede forças, amanhã, quinta-feira, com o Astana. Os dois clubes vão encontrar-se numa partida europeia, isto depois de os cazaques já terem enfrentado, há alguns anos, o Benfica.

Depois de uma longa viagem de avião, com temperaturas bastante abaixo dos zero graus, Jorge Jesus fez hoje a antevisão do encontro de amanhã.

Antevisão [calendário apertado]: "Quando estás numa competição, neste caso europeia, não podes ter muitos argumentos para te desculpares com o que seja. Queremos estar aqui. O sucesso, por vezes, paga-se caro. Já ganhámos um troféu em Portugal e queremos fazer uma Liga Europa forte. Vamos jogar com um adversário que no seu estádio é competente, perigoso e dificulta imenso o trabalho da outra equipa. A adaptação de hoje ao sintético é essencial e amanhã vamos ter mais dificuldades porque o adversário também tem direito a sonhar e pensa em eliminar o Sporting. Estamos a preparar-nos bem para amanhã tentar fazer um bom jogo".

Prioridades do Sporting/ Objetivos de Jorge Jesus: "Toda a gente sabe que os três grandes têm como prioridade o campeonato. O Sporting está nesse lote. Pelo facto de estarmos na Liga Europa, sabendo que faltam alguns jogos para uma final, não vamos descartar essa hipótese. Vamos jogar a primeira-mão amanhã para podermos tentar chegar o mais longe possível nesta competição. Quero dar os parabéns à estrutura do Sporting por todo o trabalho logístico que foi feito durante as duas últimas semanas. Não viemos mais cedo porque não tínhamos campo para treinar. Se tivéssemos teríamos vindo um dia mais cedo"

Sonho de vencer a Liga Europa: "Acho que mais do que um sonho pode ser uma realidade. O Sporting tem todas as condições para poder chegar a uma final desta competição. A minha experiência diz-me que por vezes o sucesso se paga caro. Agora, é jogo a jogo. Amanhã vamos lançar os jogadores que pensamos que podem dar a melhor resposta e tentar fazer um bom resultado. Queremos levar um bom resultado para Lisboa".

Rafael Leão e Mathieu:  "O Rafael Leão? Demos-lhe a primeira possibilidade com o Feirense. Tem vindo a trabalhar com a equipa principal, fazendo trabalho específico, mais físico e técnico, aspetos que achamos importantes para ele. Não vamos inventar já um jogador. Tem muito que aprender. Vai ser preparado passo a passo, sempre com muito cuidado. Sabemos do valor dele e dos colegas que jogam na posição dele. O Mathieu? Não quisemos arriscar. O sintético não é a mesma coisa que relva. Se mandasse na UEFA não seriam permitidos relvados sintéticos. Há países que eu percebo que tenham de ter sintéticos, como é o caso do Cazaquistão. Podem dizer o que quiserem sobre os sintéticos, mas não há comparação com a relva. Tirámos o Mathieu para não arriscar uma lesão. Já nos tinha dado alguns sinais de uma possível lesão com o Feirense. Não quisemos arriscar". 

Futuro de Jorge Jesus se não for campeão: "O primeiro grande objetivo é tentar ser campeão. A Liga Europa é uma competição que dá muito mais prestigio do que ganhar dois ou três campeonatos. Abordamos todas as competições de forma a tentar vencê-las. Amanhã vamos com o nosso melhor onze. Quando chegarmos a Portugal mudamos o chip". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório