Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

'Ajuda' de Buffon e golo de Eriksen adiam decisão para Londres

Higuaín marcou os dois golos da Juventus (2' e 9'), Kane (35') e Eriksen (72') assinaram os tentos do Tottenham.

'Ajuda' de Buffon e golo de Eriksen adiam decisão para Londres
Notícias ao Minuto

21:33 - 13/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Liga dos Campeões

Juventus e Tottenham mediram forças, esta terça-feira, em jogo referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Com os italianos a vencer ao intervalo, por 2-1, Eriksen assinou o golo que selou o empate na partida, que terminou 2-2. 

A equipa da Juventus entrou muito bem no jogo com Higuaín a carimbar o 1-0 pouco depois do apito inicial, aos dois minutos de jogo. Na sequência de um lance de bola parada, o argentino aproveitou um cruzamento de Pjanic para inaugurar o marcador. 

Sem dar tempo à formação inglesa para responder à desvantagem, Higuaín voltou a marcar. Aos nove minutos, por intermédio de uma grande penalidade, o jogador não vacilou e assinou o 2-0. 

No entanto, o Tottenham não tardou em organizar-se e começou a procurar a baliza adversária. Depois de Kane desperdiçar uma excelente oportunidade aos 26 minutos, com um cabeceamento para as mãos do guarda-redes, o inglês 'petiscou' aos 35 minutos, num entendimento com Dele Alli.

Em cima do intervalo, Higuaín podia ter assinado um hat-trick, mas acabou por falhar uma grande penalidade, depois de uma falta de Aurier, mantendo o resultado (2-1) até ao intervalo. 

Na segunda metade da partida, assistiu-se a uma Juventus mais cautelosa e menos ofensiva diante de um Tottenham que não desistia de procurar o segundo golo. Aos 70 minutos, Harry Kane ainda obrigou o guardião adversário a fazer uma defesa apertada, mas foi Eriksen a trair o adversário na cobrança de um livre fantástico, carimbando o 2-2, com Buffon a ficar mal na fotografia (72').

A segunda mão da eliminatória realiza-se na 'casa emprestada' do Tottenham, em Wembley, no próximo dia 7 de março. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório