Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Não fiquem com o reconhecimento do Ricardinho, mas de Portugal"

Ricardinho foi esta terça-feira homenageado pela Câmara Municipal de Gondomar, terra de onde é natural. Num discurso, em que não conseguiu afastar as lágrimas, ficam as palavras de um campeão europeu que viveu o dia mais feliz da sua carreira desportiva.

"Não fiquem com o reconhecimento do Ricardinho, mas de Portugal"

Há três viveu o dia mais memorável da sua carreira desportiva e esta terça-feira Ricardinho foi homenageado pela Câmara Municipal de Gondomar, de onde é natural, sublinhando o “fantástico” 10 de fevereiro. O dia em que Portugal se sagrou Campeão Europeu de fustal.

“Ser o capitão da seleção do meu pais, ser o capitão de uma equipa de ‘geniais’, a maneira como o Presidente da República nos recebeu, … Estamos a falar de um dia fantástico, em que nunca senti nada como naquele dia em que ergui aquele troféu”, começou por dizer Ricardinho à comunicação social presente no local.

“Quando começamos uma carreira de desportista aquilo que mais queremos é vestir a camisola da seleção, uma camisola que já vesti mais de 150 vezes. De Portugal, da família Portugal. O dia 10 vai ficar gravado na história, 11 milhões estavam a sofrer por nós. Estou muito orgulhoso de chegar à minha terra onde adormeci e acordei como campeão da Europa”.

“Chegar a casa e ver os meus pais com as lágrimas nos olhos… e perceber que valeu a pena. Sofremos e eles estavam muito orgulhosos. Hoje é um dia para estar feliz”, reconheceu profundamente emocionado por esta conquista. Mas não finalizou o seus discurso sem antes deixar uma ressalva.

“Não fiquem com o reconhecimento do Ricardinho, mas de Portugal, este pais é que fez história”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório