Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sorte de Conte foi... (H)azar(d) para o West Bromwich

Internacional belga voltou a brilhar e apontou dois dos golos que contribuíram para o regresso do Chelsea às vitórias na Premier League, sobre o West Bromwich, por 3-0.

Sorte de Conte foi... (H)azar(d) para o West Bromwich
Notícias ao Minuto

21:52 - 12/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga inglesa

Depois de duas pesadas derrotas consecutivas, frente ao Bournemouth (0-3) e ao Watford (4-1), o Chelsea regressou esta sexta-feira às vitórias na Premier League. O conjunto londrino bateu o West Bromwich, último classificado do campeonato, por 3-0, graças aos golos de Eden Hazard (2) e Victor Moses.

Com uma boa entrada em jogo, os comandados de Antonio Conte cedo ameaçaram o golo, que viria por acontecer aos 25 minutos pelo suspeito do costume. Hazard ludibriou a defesa visitante, combinou com Giroud e, de primeira, de pé direito, atirou rasteiro para o fundo da baliza de Ben Foster.

Em vantagem, os blues geriram as operações com maior tranquilidade, mas o West Bromwich ainda tentou responder, principalmente por ações do avançado colombiano Rondón, que já no segundo tempo, aproveitando um deslize da defesa londrina, ficou muito perto do empate.

No entanto, pouco depois da hora de hora, e após uma bela combinação ofensiva, Victor Moses surgiu solto de marcação e, já entro da área, aumentou a contagem para o Chelsea. Mas o festival Hazard ainda teria um novo capítulo. Já com Morata em campo, o belga recebeu a bola do ex-Real Madrid, tirou Jonny Evans da frente e disparou um autêntico 'míssil' de pé esquerdo, que deixou pregado ao relvado o guardião inglês do West Bromwich.

Com este triunfo, o Chelsea chega aos 53 pontos e ultrapassa o Tottenham na tabela classificativa, assumindo agora o 4.º lugar, a um do Liverpool, que é 3.º, e a três do Man. United, que se mantém como mais direto perseguidor do líder destacado, o Man. City (72 pontos). Já o West Bromwich continua em situação muito complicada, no último lugar, com apenas 20 pontos, já a sete da zona de salvação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório