Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O que diz a imprensa de 'nuestros hermanos' sobre a vitória de Portugal

Seleção portuguesa destronou espanhola como campeã europeia.

Notícias ao Minuto

08:45 - 11/02/18 por Pedro Filipe Pina

Desporto Futsal

Não era fácil o desafio: Portugal estava a fazer um torneio virtualmente perfeito, com quatro vitórias em quatro jogos e uma qualidade de jogo que chamava a atenção. Mas pela frente tinha a maior potência europeia da modalidade.

Em 11 torneios europeus, Espanha marcara presença em nove finais e vencera sete. Já Portugal tinha apenas uma final no currículo, em 2010, perdida precisamente contra Espanha (4-2). A história do desporto, porém, faz-se de feitos inéditos. E este sábado, em Ljubljana, foi a vez de Portugal fazer história.

O 3-2 no final do prolongamento valeu o título de campeão europeu, título que não é minimamente beliscado pela imprensa espanhola.

Em Espanha elogia-se a exibição da própria equipa e reconhece-se que detalhes fizeram a diferença nosso favor. O espírito geral é de simples desportivismo: Portugal destronou Espanha como campeã europeia de futsal.

Na página principal do site da Marca lia-se este domingo: “Portugal deixa-nos sem Europeu”. Espreite na galeria em cima o que escreve a imprensa de ‘nuestros hermanos’ sobre o triunfo português.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório