Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Máscara' do Real Madrid cai graças ao CR...3

Merengues deixaram a recente imagem de fragilidade e desinspiração e voltaram ao melhor nível, goleando a Real Sociedad, por 5-2, com três golos de Cristiano Ronaldo.

'Máscara' do Real Madrid cai graças ao CR...3
Notícias ao Minuto

21:33 - 10/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga espanhola

Em época de Carnaval, caiu a 'máscara' ao Real Madrid frágil, desinspirado e sem ideias. Os merengues transfiguraram-se, voltaram ao melhor nível e golearam a Real Sociedad, por 5-2, no Santiago Bernabéu, num jogo que teve em Cristiano Ronaldo a maior figura. O internacional português respondeu aos críticos e assinou um hattrick preponderante para o regresso dos comandados de Zinédine Zidane aos triunfos.

Logo aos 47 segundos, os merengues adiantaram-se no marcador. Marcelo lançou Cristiano Ronaldo que, depois e bailar e trocar os olhos a Aritz Elustondo, ofereceu o quinto golo na época a Lucas Vázquez e a possibilidade de entrar na história recente dos blancos. Desde 2011 que o conjunto madridista não marcava um golo tão cedo no campeonato - na altura foi Benzema a fazer o gosto ao pé logo aos 22 segundos frente ao Barcelona.

Ao contrário do que, estranhamente, tem acontecido esta temporada, o golo trouxe confiança ao Real Madrid, que não tirou o pé do acelerador. Ainda antes da meia hora, e já depois de ters sofrido uma grande penalidade que o árbitro da partida não assinalou, Cristiano Ronaldo surgiu no coração da área para confirmar um tendência, no mínimo curiosa: Marcou sempre à Real Sociedad em jogos no Bernabéu. Desta vez, Marcelo cruzou no lado esquerdo e o internacional português chegou aos nove golos na Liga Espanhola - 21 no aglomerado de todas as competições.

A partir daqui, só deu mesmo Real Madrid. Aos 34', Toni Kroos, com um remate em arco à entrada da área, aumentou a contagem, e CR7, três minutos depois, de cabeça, na sequência de um canto batido por Lucas Vázquez, assinou o segundo da conta pessoal. Esta larga vantagem ainda antes do intervalo deixava os adeptos merengues a sonhar com uma goleada das antigas, mas a verdade é que no segundo tempo a equipa de Zinédine Zidane adormeceu... por momentos.A Real Sociedad, por seu lado, aproveitou o menor fulgor dos madridistas e, aos 74', reduziu distâncias, graças a Jon Bautista, após passe de Oyarzabal.

No entanto, ainda haveria tempo para o memento da noite, não pelo golo em si, mas pelo significado. O relógio marcava 80 minutos quando Gareth Bale atirou para defesa incompleta de Rulli e na recarga, o melhor do mundo assinou o primeiro hattrick da temporada, dilatando o resultado em 5-1. Até ao final,  Illarramendi ainda 'traiu' a antiga equipa e fixou o marcador em 5-2. Uma vitória incontestável do Real Madrid, numa das melhores exibições da época, que chega em vésperas da importante receção ao Paris SG, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório