Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Quem me dera ter a competitividade do Sporting"

Para o treinador do Feirense, o Sporting continua a ser uma equipa ambiciosa nas provas em que compete.

"Quem me dera ter a competitividade do Sporting"
Notícias ao Minuto

14:30 - 10/02/18 por Lusa

Desporto Nuno Manta Santos

O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, admitiu hoje que o Sporting, adversário da 22.ª jornada da I Liga de futebol, tem soluções para colmatar as ausências e não vai surgir fragilizado.

"O Sporting tem uma equipa muito competente e ambiciosa. Apesar dos desaires nos últimos dois jogos, continua a ser uma equipa muito forte e com muita ambição e a querer conquistar vitórias. Além disso, ganhou o último troféu que disputou e isso também dá à equipa algum conforto. Em relação às lesões, não vão afetar o Sporting, porque tem um plantel vasto e com muita qualidade. Certamente que o rendimento de quem jogar vai ser igual ao de quem jogou anteriormente", afirmou.

Para o treinador do Feirense, o Sporting continua a ser uma equipa ambiciosa nas provas em que compete.

"Quem me dera ter a competitividade do Sporting. É sinal que está em várias frentes. O Feirense luta pela permanência. O Sporting tem de fazer a sua gestão e, como tem um treinador experiente, deve fazê-la bem", referiu.

Apesar de admitir o favoritismo do Sporting, Nuno Manta Santos lembra que o Feirense não vai deixar de ser ambicioso, mas ressalva que da parte do adversário podem surgir surpresas no 'onze'.

"O Feirense vai tentar conquistar pontos em Alvalade. O Feirense tem a sua ambição e a sua cultura, e tem também as suas armas. Também é um facto que nos gera algumas dúvidas a questão das ausências do Sporting. É normal que tenhamos dificuldade em prever o 'onze' que o Sporting vai apresentar. Qualquer solução que o Sporting apresente em termos de opções, certamente que nos vai causar dificuldades e temos de estar prontos para isso. Creio que o departamento médico do Sporting vai trabalhar ao máximo para ter os jogadores disponíveis", sublinhou.

Questionado sobre a luta pela manutenção, Nuno Manta Santos assumiu que quer dos seus jogadores entrega máxima, pois "ainda faltam muitas jornadas e muitos pontos".

"Em todas as jornadas acontecem resultados imprevisíveis. Se quisermos a manutenção teremos de estar acima dos 30 pontos. Pedi aos meus jogadores para não sofrerem golos e marcar pelo menos um. Temos de ser mais fortes nos duelos individuais e estar prontos para as adversidades que acontecem durante o jogo", referiu.

O Sporting, segundo classificado com 50 pontos, recebe no domingo, pelas 18:00, o Feirense, 14.º classificado com 20 pontos, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Para o jogo com o Sporting, Nuno Manta Santos não poderá contar com os lesionados Barge e Cris, e com Hugo Seco, a cumprir castigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório