Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Paulo Pereira Cristóvão critica BdC: "O verdadeiro cobarde do teclado"

Antigo vice presidente leonino aponta o dedo ao atual presidente.

Paulo Pereira Cristóvão critica BdC: "O verdadeiro cobarde do teclado"
Notícias ao Minuto

09:48 - 10/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Paulo Pereira Cristóvão reagiu, este sábado, à convocatória de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que convidou, através das redes sociais, "os sportingados" para uma sessão de esclarecimento. 

Num comunicado enviado à comunicação social, o antigo vice presidente do Sporting, no mandato de Godinho Lopes, 'lamenta' não ter sido convocado e lança várias críticas ao atual presidente do Sporting. 

"Venho através do presente manifestar o meu mais veemente desagrado pelo facto de não ter sido convidado para a sessão de esclarecimento que bruno miguel azevedo vai promover domingo num hotel de lisboa, por coincidência o mesmo onde o negócio Tanaka teve início. Dizem que o criminoso volta sempre ao local do crime mas neste caso azevedo volta ao local onde já foi muito feliz como ele e eu bem sabemos. O resto, por muito que ele queira inventar outra realidade, é caso de polícia e tribunal", começou por dizer Paulo Pereira Cristóvão, prosseguindo. 

"Com efeito, já que as convocatórias incidiram sobre aqueles a quem bruno miguel apelidou de "gentalha", "sportingados", "híbridos" e demais denominações que o seu fraco equilíbrio mental e mal formação pessoal, permitiram que lhe saíssem dos dedos, seria da mais elementar justiça que esclarecesse TODAS as pessoas que entendeu difamar e injuriar. Pessoalmente e já agora em directo na TV e na presença de jornalistas. Isto sim seria de alguém com coragem mas, como já resultou evidente, bruno miguel azevedo é cobarde e, para além de ser um cobarde que tanto se esconde por detrás de seguranças como se esconde por detrás da família, é ele o verdadeiro cobarde do teclado dos nossos dias", atirou, deixando mais críticas posteriormente. 

"Isto de ser o "presidente sem medo" e depois de fugir das tribunas nos estádios adversários, escrever muito no facebook e não meter os pés nas reuniões da Liga, rotular pessoalmente sócios no facebook pessoal e depois chamá-los acompanhado de metade dos órgãos sociais bem como demais staff, não é de presidente sem medo mas sim de um garoto assustado que não controla o deslumbramento que o toma de vez em quando e depois não consegue lidar com as consequências dos seus impulsos", rematou o antigo dirigente leonino. 

Confira o comunicado na íntegra 

"1) Venho através do presente manifestar o meu mais veemente desagrado pelo facto de não ter sido convidado para a sessão de esclarecimento que bruno miguel azevedo vai promover domingo num hotel de lisboa, por coincidência o mesmo onde o negócio Tanaka teve início. Dizem que o criminoso volta sempre ao local do crime mas neste caso azevedo volta ao local onde já foi muito feliz como ele e eu bem sabemos. O resto, por muito que ele queira inventar outra realidade, é caso de polícia e tribunal.

2) Com efeito, já que as convocatórias incidiram sobre aqueles a quem bruno miguel apelidou de "gentalha", "sportingados", "híbridos" e demais denominações que o seu fraco equilíbrio mental e mal formação pessoal, permitiram que lhe saíssem dos dedos, seria da mais elementar justiça que esclarecesse TODAS as pessoas que entendeu difamar e injuriar. Pessoalmente e já agora em directo na TV e na presença de jornalistas. Isto sim seria de alguém com coragem mas, como já resultou evidente, bruno miguel azevedo é cobarde e, para além de ser um cobarde que tanto se esconde por detrás de seguranças como se esconde por detrás da família, é ele o verdadeiro cobarde do teclado dos nossos dias. Isto de ser o "presidente sem medo" e depois de fugir das tribunas nos estádios adversários, escrever muito no facebook e não meter os pés nas reuniões da Liga, rotular pessoalmente sócios no facebook pessoal e depois chamá-los acompanhado de metade dos órgãos sociais bem como demais staff, não é de presidente sem medo mas sim de um garoto assustado que não controla o deslumbramento que o toma de vez em quando e depois não consegue lidar com as consequências dos seus impulsos.

3) Os sportingachos: São pessoas que necessitam do penacho ou do tacho que o Sporting lhes confere. No topo desta lista está o próprio bruno miguel azevedo, que, como é de conhecimento público, necessita do clube e do actual emprego para viver. Situação agravada pelo facto de o restante agregado familiar beber da mesma gamela. Abaixo deste vem uma lista imensa de gente, alguns que o acompanharão em mais este seu devaneio. Assim, não deixo de registar que se fará acompanhar do PMAG, pessoa que ainda há pouco tempo enxovalhou e apoucou, assim como substituiu em matéria de convocatórias de AGs, mas que nem por isso se verticaliza e se demite ou toma uma posição. Um distinto sportingacho, portanto. Também o ainda presidente do conselho fiscal, pessoa que se predispôs a servir bruno miguel ao contrário do seu antecessor, se trata de um eminente sportingacho que atropela todas as leis e regulamentos para servir e satisfazer os desvarios de azevedo. Mais estranho, no meio disto tudo, é assistir ao triste papel desempenhado pela responsável jurídica do clube, Helena Morais. Publicamente a exorto a que, passando a "era bruno miguel", não espere por processos ou inquéritos e saia do clube pelo seu próprio pé.

4) Transtorno de Personalidade Histriónica (TPH) é definido pela Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação e reconhecimento. É disto que padece, indubitavelmente, bruno miguel azevedo. A esta condição acresce a má-educação, o excesso de mimo, o egocentrismo e, lá está, as inevitáveis cobardia e necessidade absoluta de manter o emprego. Se relativamente à TPH já existem algumas terapias, normalmente administradas em grupo e talvez daí se justifiquem as constantes sessões de monólogos para ser ouvido, relativamente aos restantes traços psicológicos pouco há a fazer. É uma questão de deformação pessoal. O remanescente, como muitos já sabem, é caso de polícia e tribunais.

5) Aos restantes elementos da dita lista produzida por bruno miguel azevedo deixo uma palavra de solidariedade porque sei que qualquer um deles é e será mais sportinguista do que bruno miguel alguma vez será, com o acréscimo de nenhum deles precisar do Sporting para sobreviver como é o caso daquele. Uma palavra ainda de esperança porque os inusitados tempos passarão e passarão sem qualquer necessidade de sócios e ex-sócios irem participar em sessões de terapia grupal de alguém, que se os estatutos incluíssem a necessidade de testes psicotécnicos para os O.S., hoje continuaria naquela garagem debaixo de um viaduto em Telheiras a fazer de conta que era Presidente de uma Fundação e a passar as tardes no Café.

Lisboa, 10 de Fevereiro de 2018

Paulo Pereira Cristóvão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório