Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

André Carvalhas: o génio 'feito' de Benfica e de... Portimonense

Médio do U. Madeira antevê "um grande espetáculo" entre o clube onde se formou e o que conquistou um lugar especial no seu coração.

André Carvalhas: o génio 'feito' de Benfica e de... Portimonense
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Pela terceira vez esta época, Benfica e Portimonense vão estar frente a frente. Se na primeira, na Luz, na 5.ª jornada do campeonato, a vitória sorriu aos comandados de Rui Vitória, por 2-1, graças aos golos de André Almeida e Jonas, que acabaram por garantir a reviravolta após Fabrício ter colocado os algarvios na frente do marcador, o segundo encontro deu em empate (2-2), novamente no 'ninho' da águia, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Um resultado que viria a revelar-se determinante para o afastamento precoce dos encarnados e que, uma vez mais, espelhou as (muitas) dificuldades que a equipa de Vítor Oliveira causou aos tetracampeões nacionais. Este sábado, em Portimão, disputa-se o terceiro 'round', que terá um espetador bem especial e a torcer... pelos dois.

"Vai ser um belo jogo! Um bocado de mim é Portimonense, um clube do qual saí com um sentimento especial, fiz uma boa época, é verdade que não subimos porque na última jornada empatámos na Póvoa de Varzim e precisávamos de ganhar, mas foi uma temporada muito boa em termos coletivos e individuais. As pessoas são espetaculares e é um clube que reúne todas as condições para que os jogadores possam trabalhar no seu melhor. Em relação ao Benfica, toda a gente sabe... Foi lá que fiz toda a formação, sou benfiquista desde sempre e, por isso, vou estar de coração dividido", confessou André Carvalhas em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto.

Notícias ao MinutoAndré Carvalhas foi durante vários anos uma das grandes promessas da formação do Benfica.© Facebook

Atualmente no U. Madeira, o médio não esconde a marca que as duas instituições deixaram na sua carreira e admite que espera "um grande espetáculo", com "ambas as equipas a quererem ganhar". "O Portimonense está a atravessar bom momento, vem de duas boas vitórias e conta com jogadores em muito boa forma. É uma equipa jovem e com muita qualidade. Não me espanta nada o bom campeonato que estão a fazer. Por seu lado, o Benfica vai ter dificuldades e penso que será um jogo aberto, entre um clube que luta pela manutenção e outro que quer ser campeão", analisou o jogador, de 28 anos.

No 10.º lugar do campeonato, o Portimonense tem sido uma das agradáveis sensações desta temporada. Depois de uma série de sete jogos sem vencer para a liga, o conjunto algarvio voltou aos triunfos na receção ao Rio Ave (4-1) e na última jornada voltou a surpreender na deslocação aos Barreiros, frente ao Marítimo, 'arrancando' uma nova vitória folgada (0-3).

Notícias ao MinutoAndré Carvalhas apontou seis golos em 39 jogos com a camisola do Portimonense.© Facebook

"É mérito do Vítor Oliveira e dos jogadores que tem, pois se não contasse com este plantel, talvez o Portimonense não jogasse de peito aberto como joga contra todas os adversários. Provavelmente, tirando os três grandes e o Sp. Braga, será das equipas com maior qualidade neste campeonato, tem mesmo muito bons jogadores", sublinhou o médio, acrescentando: "Mas, logicamente, este sucesso dedo do Vítor Oliveira, que escolheu os jogadores e agora os mete a jogar desta forma."

Um monstro chamado... Fabrício

Na temporada em que vestiu a camisola alvinegra, André Carvalhas jogou ao lado de uma das figuras atuais do Portimonense. Com 12 golos em 23 jogos, seis deles nos últimos três(!), Fabrício tem sido um verdadeiro pesadelo para as defesas contrárias, mas o estrondoso rendimento do brasileiro, de 27 anos, não surpreende o antigo companheiro. "Está preparado para um nível superior! Fisicamente é um monstro! Depois, é muito evoluído tecnicamente e tem um remate bastante espontâneo e forte, daí ter os golos que já tem no campeonato. Tem um poder de explosão brutal e quando parte para cima dos adversários no um para um é muito difícil de travar", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório