Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Rui Vitória confirma: "Salvio não vai estar disponível"

Partida frente ao Portimonense está agendada para este sábado às 20h30.

Rui Vitória confirma: "Salvio não vai estar disponível"
Notícias ao Minuto

13:10 - 09/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica defronta este sábado o Portimonense, no Algarve, em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Rui Vitória fez a antevisão da partida e referiu que espera "um jogo complicado por parte de uam equipa que está numa boa fase".

O técnico do Benfica revelou ainda que Salvio não vai a jogo.

Equilíbiro no topo da tabela funciona como motivação ou pressão?: "Isso não acontece connosco. Não é que eu esteja aqui a contar-vos alguma história. Mas tanto os jogadores como eu, já passámos por situações como esta. Temos de nos focar naquilo que temos de fazer em todos os jogos. Lidamos muito bem com estas situações".

Aposta em Zivkovic: "Podíamos estar aqui a dissecar o que vai ser o nosso jogo, mas não o vou fazer. Amanhã logo vêem. Mas nós temos uma riqueza e eu vou dizer-vos qual é: os jogadores do Benfica sabem que a proximidade ao onze inicial do Benfica é apenas um passo. Em termos de grupo é algo que é fundamental. Qualquer dos jogadores que eu chamar está preparado e dá garantias."

Análise ao Portimonense: "Nakajima, Fabrício, Tabata... Um trio do meio-campo de qualidade, uma equipa bem organizada defensivamente, com jogadores a subir de rendimento. Quer o Vítor, quer eu, temos tudo bem identificado. Esta equipa do Portimonense vale pelo seu todo ,pelo pragmatismo do seu jogo e pela motivação dos seus jogadores. Mas nós estamos habituados a isto. Estamos habituados a que as equipas estejam motivadas a jogar contra nós.

Olhar para os rivais: "Não acho que haja crise e instabilidade nos nossos rivais. Por isso, nem vou comentar muito esta questão. Qualquer das formas, nós temos de olhar para nós mesmos. Os assuntos relativos aos outros clubes, é da responsabilidade desses mesmos clubes. O nosso foco é o Sport Lisboa e Benfica. Nós não vamos alterar a nossa personalidade e a nossa forma de jogar pelo facto dos nossos rivais perderem. O campeonato vai ser muito disputado e a luta pelo ponto vai ser difícil para toda a gente".

Benfica com menos jogos é uma vantagem?: "Não há nenhuma receita que diga que jogar mais ou jogar menos é bom para as equipas. Para se ter uma ideia, o Pizzi o ano passado foi eleito melhor jogador do campeonato e jogou 55 jogos. Não há essa receita clara. Gestão física? Um estado de forma não se vê apenas por aquilo que os jogadores correm. Agora se me perguntarem se vai ser determinante como se vai gerir um contexto ou outro? Aí eu digo que sim."

Salvio: "Não vai estar disponível para o jogo de amanhã."

Expectativa para o jogo: "Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que está a atravessar uma fase boa. Tenho obrigatoriamente de elogiar o trabalho do clube e do Vítor Oliveira. Os jogadores também têm muita qualidade. Mas o treinador está de parabéns. Fala-se muito em treinadores da moda e o treinador da moda talvez seja o Vítor Oliveira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório