Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Todos viam que o Van Nistelrooy tinha um problema com o Cristiano"

Internacional inglês revela os motivos da relação tensa entre o avançado holandês e CR7 nos tempos em que o trio representava o Man. United.

"Todos viam que o Van Nistelrooy tinha um problema com o Cristiano"
Notícias ao Minuto

09:04 - 08/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Rooney

A relação algo crispada que Ruud Van Nistelrooy manteve com Cristiano Ronaldo nos tempos em que os dois partilharam o balneário do Man. United é do conhecimento público, mas desta vez foi Wayne Rooney a revelar algumas das razões que levaram os responsáveis dos red devils a abrir a porta de saída ao avançado holandês, em 2006, rumo ao Real Madrid.

"O Van Nistelrooy estava habituado a que Beckham e Giggs fossem à linha cruzar para que fosse ele a decidir. Depois apareceu o Cristiano, começou a cortar-lhe as voltas e ficou frustrado. Penso que saiu na altura certa para que jogadores como eu, Cristiano, Fletcher e outros iniciassem a geração seguinte do clube", contou o internacional inglês, em declarações ao Daily Mirror.

Apesar do sucedido, Rooney não deixa de elogiar as qualidades de Van Nistelrooy, bem como... a decisão dos dirigentes. "Ele era fantástico, provavelmente um dos melhores goleadores com que joguei. Era um pouco como o Harry Kane, só queria marcar. Se ganhássemos um jogo por 4-0 e ele não marcasse, ficava desiludido. Na primeira época foi brilhante, depois todos viam que tinha um problema com o Cristiano. Um deles tinha de sair e penso que Alex Ferguson tomou a decisão certa", vincou.

A finalizar, o agora jogador do Everton revelou ainda que a gota de água para a mudança de ares do holandês acabou mesmo por ser a sua atitude incompreendida. Na altura, o atacante desentendeu-se com CR7 e chegou a dizer que o português tinha encontrado em Carlos Queiroz um novo pai, pouco tempo depois da morte de Dinis Aveiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório