Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A indignação do Oleiros depois da receção ao Sporting

Clube da zona do pinhal não esconde a insatisfação com o trabalho do árbitro no jogo com o Nogueirense e emite comunicado a explicar as razões deste sentimento.

A indignação do Oleiros depois da receção ao Sporting
Notícias ao Minuto

08:22 - 08/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Campeonato

Aconteça o que acontecer, esta época ficará para sempre marcada como uma das mais gloriosas da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO). Após a subida inédita aos campeonatos nacionais, em 2015/16, o clube da zona do pinhal tornou-se, no ano passado, o primeiro a conseguir a manutenção no ano de estreia nestas andanças e já esta temporada viu o sucesso abrilhantado com a histórica receção ao Sporting, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Contudo, por esta altura a festa de outros tempos deu lugar à indignação. A equipa está no 12.º lugar da série C do Campeonato de Portugal e corre sérios riscos de descida, depois de mais um desaire (1-0), na última jornada, frente ao Nogueirense, que motivou uma tomada de posição.

Em comunicado emitido na sua página oficial no Facebook, o clube considera que o árbitro da partida, Tiago Pinto, "realizou um trabalho altamente prejudicial" para a ARCO e "adoptou uma postura de completa falta de respeito, sorrindo sarcasticamente para elementos" da equipa oleirense. Na mesma publicação, surge um vídeo dos lances em que os comandados de Natan Costa se queixam da arbitragem.

Confira o comunicado na íntegra:

"A ARCO desde o início da época que tem adoptado uma postura de colaboração com todas as equipas de arbitragem, reconhecendo que o nível tem sido bastante competente. As arbitragens nunca foram alvo nas análises aos jogos realizados nem foram utilizadas como desculpas de resultados menos positivos. No entanto, o que se passou no passado domingo em Nogueira do Cravo, foi muito grave e não podemos deixar de manifestar a nossa indignação.

A equipa de arbitragem comandada pelo jovem árbitro Tiago Pinto, que tinha feito um trabalho imaculado no jogo Sertanense x ARCO (jogo que terminou com 1-0 para a equipa da casa), realizou um trabalho altamente prejudicial para a nossa equipa, como de resto pode ser confirmado pelo vídeo publicado.

Mais grave ainda, adoptou uma postura de completa falta de respeito, sorrindo sarcasticamente para elementos da nossa equipa, no final da partida, perante a revolta dos nossos jogadores, elementos da equipa técnica e presidente do clube.Desprestigiou a classe que representa, que tem feito um notório esforço para elevar a sua competência. Desrespeitou o nosso clube na postura e prejudicando-o desportivamente de forma inequívoca. Manifestamos aqui a nossa revolta, querendo acreditar que foi um dia muito infeliz sem segundas intenções.

A ARCO continuará a respeitar como até aqui, todas as equipas de arbitragem, acreditando que essa é a melhor postura a adoptar pela credibilização do futebol português."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório