Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

João Félix "tranquilo" e sem pressa em dar o salto

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Pedro Cordeiro, agente na empresa que agencia o atleta, explicou que não há 'obsessão' em relação ao 'timing' para João Félix dar o salto para trabalhar às ordens de Rui Viitória.

João Félix "tranquilo" e sem pressa em dar o salto
Notícias ao Minuto

08:32 - 07/02/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Benfica

João Félix tem dado cartas ao serviço da equipa B do Benfica, esta temporada, com cinco golos marcados em 16 jogos disputados. A ascensão da 'jovem promessa' do Seixal está à vista de todos e o ‘salto’ para a equipa principal pode estar perto, como na próxima pré-época.

No entanto, esse não é um cenário que 'preocupe' o jogador de 18 anos. Tranquilo como sempre esteve, João Félix confia na estrutura do Benfica e na sua evolução com "naturalidade e mérito".

"É deixar o João crescer como até aqui, com qualidade e tranquilidade, e a seu tempo tudo será oportunamente dissipado. Não estamos aqui à espera que seja para a pré-época ou não, não temos objetivos antecipados. Quando for, será com naturalidade e com o mérito que tem sido até aqui", começou por dizer Pedro Cordeiro, empresário da Soccer ProMaster, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"O João Félix acredita muito na estrutura do Benfica e, se as pessoas entenderem que o João já está preparado para fazer parte desse lote restrito, é fantástico. Mas não estamos nada preocupados com a ascensão dele, que sabemos que será com naturalidade. Se é nesta pré-época ou na próxima… Sabemos que é uma questão de tempo. Mas não estamos obcecados com o encurtar de timings. O mister Rui Vitória, melhor do que ninguém, saberá o que fazer. Confiamos muito no trabalho dele, portanto, naturalmente as coisas irão acontecer."

O jovem jogador tem dado cartas, tanto na equipa B do Benfica, como com as quinas as peito. Porém, Pedro Cordeiro garantiu que João Félix está com a mesma "tranquilidade" e que "nada mudou".

"Está com a mesma tranquilidade que estava há um ano ou dois. Nada mudou. Nem no João, nem nos empresários, nem na família do João. Está tudo exatamente como estava. Está numa estrutura forte que acredita muito nele, principalmente o Presidente e o Dr. Paulo Gonçalves", terminou.

João Félix renovou, recentemente, o contrato com o Benfica, assinando um vínculo até junho de 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório