Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal goleia Azerbaijão por 8-1 com tarde mágica de Ricardinho

Portugal bateu o Azerbaijão por 8-1 em jogo dos quartos-de-final do Euro 2018. A partir das 17h00 poderá seguir todas as incidências da partida em Desporto ao Minuto.

Portugal goleia Azerbaijão por 8-1 com tarde mágica de Ricardinho
Notícias ao Minuto

18:22 - 06/02/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Esta terça-feira, Portugal goleou o Azerbaijão por 8-1 e está oficialmente nas meias-finais do Euro 2018. Na próxima eliminatória, a equipa das quinas encontrará a seleção russa.

A pesar do resultado expressivo dos lusos, os homens de Jorge Braz entraram na partida algo passivos e com algumas dificuldades em segurar o esférico… o que acabou por resultar no golo do Azerbaijão.

Num lance de canto, Everton recebeu a bola à entrada da área e disparou para o fundo da baliza, o esférico acabou por passar por baixo das pernas de André Sousa – uma infelicidade do guardião nacional.

Porém, após o golo sofrido, a seleção nacional acordou e subiu de rendimento, tendo chegado ao tento do empate logo no minuto a seguir – através de Pedro Cary.

Um jogo que começou a ter apenas um sentido… em direção da baliza do Azerbaijão. Ao minuto 6, Cary iria voltar a agitar as redes. Estava feito o 2-1.

Ainda na primeira parte, o conjunto lusitano marcou mais três golos, um de Varela e dois do melhor jogador do Mundo, Ricardinho.

No segundo tempo, o Azerbaijão apostou forte no 5x4, com Eduardo assumir o lugar de guarda-redes avançado, o que permitiu Portugal de aumentar a vantagem no marcador com alguma facilidade.

Aos 25 minutos, Bruno Coelho marcou o primeiro golo do segundo período e passados dois minutos, Ricardinho fez o hat-trick. Todavia, o ala do Inter Movistar não iria ficar por aqui e ainda tive tempo para fazer o poker, aos 32’.

Com o triunfo nos quartos-de-final, a seleção nacional encontrará a Rússia nas meias-finais da prova – que venceu a anfitriã Eslovénia por 2-0.

_______________________________________________________________________________

Equipa inicial de Portugal: André Sousa; João Matos, Pedro Cary, Bruno Coelho e Ricardinho.

Equipa inicial do Azerbaijão: Rovshan Huseynli; Everton Cardoso, Bolinha, Fineo e Eduardo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório