Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

'Liberdade' de Marco Silva está presa por "detalhes"

Treinador foi despedido do Watford no passado mês de janeiro.

'Liberdade' de Marco Silva está presa por "detalhes"
Notícias ao Minuto

08:45 - 07/02/18 por Ruben Valente

Desporto Premier League

O futuro de Marco Silva passa pela Premier League, como atempadamente o Desporto ao Minuto adiantou. Mas, para que o treinador português possa decidir o rumo da sua carreira, necessita de estar contratualmente livre.

No entanto, Marco Silva ainda não acertou a rescisão com o Watford, não podendo ainda assinar por nenhum clube. No entanto, para a desvinculação ficar fechada faltam apenas “detalhes”, segundo nos foi possível apurar.

Recentemente, o Leeds United, do Championship, e o West Ham foram apontados pela imprensa inglesa como possíveis destinos para Marco Silva, mas nenhum esteve em equação, até ao momento. O primeiro já apresentou Paul Heckingbottom como novo treinador, mas o facto de fazer parte do segundo escalão do futebol inglês faria sempre com que fosse uma 'carta fora do baralho'. Quanto ao West Ham ainda não fez nenhuma abordagem pelo técnico português. 

Um dos reais interessados na contratação de Marco Silva é o Southampton, onde alinha o jogador português Cédric Soares. Porém, ainda é prematuro afirmar que esse será o destino do técnico, que já passou por clubes como o Estoril, o Sporting e o Hull City. 

Depois da desvinculação com o Watford ficar tratada será o momento de Marco Silva analisar as propostas em cima da mesa. Existe a hipótese de o português abraçar um novo projeto antes do final da temporada, mas ficar sem clube até ao verão é também uma opção em aberto, caso não existam propostas que agradem.

O despedimento por uma “abordagem injustificada de um rival”

Recorde-se que o Watford decidiu demitir Marco Silva e sustentou a sua decisão pelo facto de existir uma “abordagem injustificada de um rival da Premier League”, o que terá "deteriorado de forma significativa o foco e os resultados" do próprio Watford.

Essa suposta abordagem foi feita pelo Everton e, alegações à parte, Marco Silva deixou o clube no 10.º lugar da Premier League, com 26 pontos, ao fim de 24 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório