"Esta coisa dos grupos, grupinhos e grupetes passa-se há quase 112 anos"

O presidente dos leões falou ainda dos insultos de que foi alvo na Assembleia Geral, no passado sábado.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
05/02/2018 19:51 ‧ 05/02/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Bruno de Carvalho

Após a reunião do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho marcou presença na sala de conferências António Artur Agostinho e explicou aos 300 sócios presentes o que aconteceu na polémica Assembleia Geral, no passado sábado.

"Ninguém abandonou AG nenhuma. Retirei os pontos e fui-me embora. Porque ser ofendido em casa, por amor de deus. Calma. Não me interessa aos outros. Nunca ofendi ninguém. Disse o que tinha para dizer nos meus três minutinhos da tanga, que era quase só dizer o meu nome. E pronto. Em três minutos, uma pessoa não pode dizer nada de especial. O Sporting não é uma brincadeira. As pessoas dizem as coisas de forma gratuita e não pensam nas consequências. Eu disse-vos que estive para não me candidatar e as pessoas acham que isto é tudo mentira, porque eu preciso, porque me agrada imenso. Interessa-me a minha liberdade e não a tenho. No entanto, vocês pedem a vossa. Eu não tenho nenhuma. Eu não tenho nenhuma liberdade. Agora são os sportinguistas que me vão retirar o direito de apresentar as minhas propostas", referiu o líder máximo do emblema verde e branco.

"As pessoas têm que ser livres, não têm que ser libertinas. Têm que estar à vontade, não têm que estar à vontadinha. Pessoas a filmar dentro das AG e a passarem para a comunicação social. Pessoas a passarem cartas que em vez de mandarem para a SAD mandam para os jornais. Disse-vos 50 vezes que quando quiserem vou-me embora. Disse-vos mil vezes. Tenho que fazer aquilo que acho em conjunto com o órgão executivo. Amplo debate e as pessoas irem à AG e debater, não mandar bocas. Só não percebe quem não quer", prosseguiu.

Bruno de Carvalho voltou a tocar no tema das divisões a nível interno, destacando que dentro do clube sempre houve "grupos, grupinhos e grupetes".

"Isto que se anda a passar no Sporting, passa-se há quase 112 anos. Esta coisa dos grupos, grupinhos e grupetes, é desde que nascemos. Desde que nascemos. Sinceramente, digo-vos: o mais importante para mim acabou por não ser discutido na AG. Eu ia falar de cada um dos nomes que publiquei e um a um dizer o porquê. Eu nem consegui falar dos estatutos, quanto mais disto. Eu pedi isso. Continuamos aqui com a brincadeira da sensibilidade. O Sporting está acima de todos nós, óbivo. É outro chavão. Quem faz um bom serviço ao Sporting tem de ser protegido. Mas eu pedi para alguém ser meu? Eu pedi a uma pessoa e aceitou. E casámos. Agora 'Sou do Sporitng, não sou do Bruno'... Nós não temos mérito? 'Passam os dirigentes, e o clube fica', fica mas no estado que se vê", disparou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas