Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

CD explica por que puniu Sérgio Conceição e não Fábio Coentrão

Organismo lamenta "falha de comunicação interna" e admite que deveria ter havido igualdade de tratamento em ambos os casos.

CD explica por que puniu Sérgio Conceição e não Fábio Coentrão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol respondeu, em comunicado, às críticas lançadas pelo FC Porto pelo facto de Sérgio Conceição ter sido multado em 804 euros por ter danificado o banco de suplentes do Moreirense, ao contrário de Fábio Coentrão, que fez o mesmo ao banco do Vitória de Setúbal.

O organismo explica que decide “tendo por base, entre outros documentos, o Relatório de Delegado da Liga”, sendo que, no caso do encontro entre Vitória de Setúbal e Sporting, este “ é acompanhado de um acordo de reparação de danos, onde aqueles danos se encontram inscritos”.

“Com base na existência deste acordo entendeu-se, mal, não existir responsabilidade disciplinar do jogador”, argumenta o Conselho de Disciplina, que fala de uma “falha de comunicação interna no procedimento de análise dos relatórios e aplicação de eventuais sanções disciplinares”.

“Ora, no caso em apreço era – e é – irrelevante haver ou não acordo de reparação de danos, para efeitos de cometimento de infração disciplinar pelo agente desportivo que os causa”, termina a nota assinada pelo presidente José Manuel Meirim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório