Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A caixa de pandora em que se encontram Reyes e Marcano

Sérgio Conceição sublinha que quer contar com os dois centrais para a próxima época, mas o contrato de ambos termina no final da temporada. O Desporto ao Minuto falou com os empresários dos respetivos jogadores e a dúvida persiste.

A caixa de pandora em que se encontram Reyes e Marcano
Notícias ao Minuto

08:28 - 06/02/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição já o disse, mais do que uma vez, que o plantel que tem à sua disposição oferece garantias, mas é curto. Daí que lesões é uma palavra proibida e que o treinador do FC Porto nem quer ouvir nas imediações do Dragão.

A verdade é que a campainha já soou no centro da defesa azul e branca: Marcano apresenta queixas na coxa direita e encontra-se na redoma, desconhecendo-se a data para o regresso do central espanhol.

As lesões são o problema a curto prazo, todavia a questão maior é saber o futuro de Diego Reyes e Ivan Marcano: dois centrais fundamentais na estrutura do FC Porto e que terminam contrato no final da presente época.

Em conversa com o Desporto ao Minuto, o empresário do central espanhol, Inaki Ibañez, reforçou que o futuro de Marcano está em aberto. Depois de 30 de junho todas as hipóteses vão ser analisadas.

Quem também está com futuro incerto é o central mexicano Diego Reyes. Jogador que aproveitou a lesão de Marcano para agarrar a titularidade no centro de defesa, ao lado de Felipe.

“O Diego está concentrado em poder ser campeão com o FC Porto e procura estar com o máximo rendimento possível para chegar à Rússia da melhor maneira”, garantiu Matias Bunge, empresário do central mexicano, em declarações ao Desporto ao Minuto.

O possível regresso de Marcano não assusta Diego Reyes que luta todos os dias para ser a primeira opção para Sérgio Conceição. Matias Bunge garante que o empenho é total para um objetivo comum: alcançar o campeonato que já foge há cinco anos.

O que acontecerá depois? Sérgio Conceição em conferência de imprensa já deu o aval à continuidade. “O presidente já disse que estão a falar com os empresários e com os jogadores com o intuito de renovarem. São jogadores importantes no plantel e gostaria muito de continuar com eles”. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório