Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Gomes da Silva deixa 'recados' para fora (e para dentro) do Benfica

Ex-vice-presidente do clube da Luz lembra "míseros 50% de taxa de sucesso" de Jorge Jesus e diz que Rui Rangel "um caso externo ao Benfica que por lá deve continuar".

Gomes da Silva deixa 'recados' para fora (e para dentro) do Benfica
Notícias ao Minuto

11:04 - 05/02/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Opinião

Rui Gomes da Silva aproveitou a derrota no Estoril, por 0-2, para deixar várias ‘farpas’ ao rival Sporting, com destinatários bem concretos, na crónica que assina no blogue Novo Geração Benfica.

Começando por Jorge Jesus, o ex-vice-presidente do Benfica lembra os “míseros 50% de taxa de sucesso” que o técnico teve na Luz, “apesar das equipas fantásticas que teve”. Jesus tarda… mas não falha”, escreve.

Passando para Bruno de Carvalho, o antigo dirigente fala de “desespero” dos adversários e refere “interrupções, por abandono, de Assembleias Gerais... por discordar de quem discorda das suas propostas”.

“Uma demissão que só espero que não se concretize ou que – no limite – sirva para se poder candidatar de novo! Porque com o homem por lá... nós sempre fomos campeões por cá! E, se em equipa que ganha não se mexe... a dirigente que nos dá o tetra... não se pode deixar sair!”, atira.

Rui Gomes da Silva deixou, ainda, alguns ‘recados’ para dentro. Falando da chamada ‘Operação Lex’, o ex-dirigente considera que Rui Rangel é “um caso externo ao Benfica que por lá deve continuar” e lembra “quem trouxe a pessoa para dentro do Benfica e que agora quererá dar a ideia de que a questão deve ser meramente da esfera e da responsabilidade do presidente”.

“Esses, os que se empenharam nessa ligação… poderiam, agora, falar… Quando mais não seja para serem solidários… Eles que se especializaram em silêncios tão significativos… quanto em palavras irrelevantes (das pouquíssimas vezes que fazem declarações… tipo La Palice)! Não, claro que só os tontos querem falar de eleições antecipadas. Os tontos que falam delas… e os tontos que comentam os que falam delas… Rui Rangel será esquecido pelos amigos que tudo farão para que nos esqueçamos que eram eles que se lembravam dele!”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório