Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dérbi catalão ferveu: "Mandar calar era o mínimo que podia fazer"

Insultos racistas, o gesto de Piqué e a resposta de Quique Flores. O dérbi entre Espanhol e Barcelona contou com várias histórias à margem do futebol propriamente dito.

Dérbi catalão ferveu: "Mandar calar era o mínimo que podia fazer"
Notícias ao Minuto

09:10 - 05/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gerard Piqué

O derbi entre Espanhol e Barcelona foi bastante quente. Com o passo dos minutos os jogadores foram aquecendo e o golo de Piqué foi o rastilho de vários confrontos entre os futebolistas em campo. As discussões foram constantes no terreno de jogo, mas o pior aconteceu depois de Gil Manzano ter apitado para o final do jogo.

O túnel de cenários foi o cenário de mais atritos entre os jogadores, destacando-se a troca de palavras entre o avançado do Espanhol e Umtiti. Sergio García não foi nada simpático e proferiu vários insultos racistas ao defesa blaugrana, como noticia a página online do site A Marca.

Mas o dérbi não acabou aqui. Piqué celebrou o golo do empate do Barcelona, mandando calar os adeptos adversários, algo que explicou no final do jogo com as provocações de que foi alvo.

"Mandar calar era o mínimo que podia fazer. Nós, jogadores, temos responsabilidades, mas também somos pessoas e reagimos ao que se passa. E há um limite. Se quem manda não toma decisões e não diz nada, nós vão vamos ficar calados. Estou sempre a mandar calar e talvez não devesse, mas se o clube ou os donos não denunciam certas coisas...", frisou o defesa na zona mista.

O central catalão não ficou sem resposta e o treinador do Espanhol, Quique Flores, também opinou sobre o gesto de Piqué. “Nenhum jogador pode silenciar os nossos adeptos. Foi apenas um gesto e mais nada. A massa adepta do Espanhol está muito acima disso e sempre saberá estar”, afirmou Quique.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório